Walter Longo deixa Grupo Abril
Executivo era presidente há dois anos; Arnaldo Tibyriçá, vice-presidente jurídico, assume a posição
Executivo era presidente há dois anos; Arnaldo Tibyriçá, vice-presidente jurídico, assume a posição
13 de novembro de 2017 - 10h23
Walter Longo deixa o Grupo Abril nesta semana. Ele era presidente da empresa, à qual havia chegado em fevereiro de 2016. Arnaldo Figueiredo Tibyriçá, vice-presidente jurídico da Abril há 15 anos, assume a posição.
Segundo comunicado, Walter encerra seu contrato como presidente, mas segue vinculado ao grupo, atuando no conselho da empresa em temas ligados a estratégia e inovação. Durante sua passagem, realizou algumas ações de impacto, como o lançamento do GoBox, serviço de clube de assinaturas; a reformulação do Abril Branded Content; incrementou investimentos na plataforma Casa Cor; implementou o paywall em alguns títulos; além de grandes reestruturações internas de equipes, liderança e estratégia.
O que a Abril quer dizer ao mercado?
No comunicado, Giancarlo Civita, presidente do Conselho de Administração da AbrilPar, agradece a Walter Longo, dizendo que seus dois anos à frente da empresa mostraram “que a Abril é uma empresa dinâmica e multidisciplinar e que sua força e importância estratégica seguem contando com o total apoio dos principais agentes do segmento de comunicação e mídia”.
Atualizado às 11h28.
Grupo Abril oficializa novo posicionamento
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King