AT&T faz pedido de IPO da DirecTV Latin America
Registro foi encaminhado pela Vrio, nova empresa constituída para abranger a divisão latino-americana que inclui a Sky, no Brasil
AT&T faz pedido de IPO da DirecTV Latin America
BuscarAT&T faz pedido de IPO da DirecTV Latin America
BuscarRegistro foi encaminhado pela Vrio, nova empresa constituída para abranger a divisão latino-americana que inclui a Sky, no Brasil
Sergio Damasceno Silva
8 de março de 2018 - 12h29
A AT&T encaminhou pedido de oferta pública de ações (IPO) nesta quarta-feira, 7, à SEC (correspondente à CVM brasileira), por meio da Vrio, nova empresa que foi constituída para abranger a divisão da operadora americana na América Latina (ou a DirecTV Latin America). O objetivo é captar cerca de US$ 100 milhões. Os ativos da DirecTV Latin America (Vrio) estão avaliados em US$ 10 bilhões. O objetivo da IPO é pagar parte da dívida contraída com a aquisição da Time Warner, cujo processo, no Brasil, foi aprovado com restrições porque a DirecTV controla a Sky e a Time Warner controla a Turner e a HBO.
Esse pedido de IPO foi apresentada, em sigilo, no mês passado em Nova York e pode preparar a Vrio para futura venda. No final do ano passado, a DirecTV Latin America tinha cerca de 13,6 milhões de assinantes na América do Sul e no Caribe. A AT&T citou a penetração relativamente baixa de banda larga na América do Sul e menores velocidades de acesso à internet como limitação da exposição da Vrio a ameaças competitivas de serviços de vídeo em streaming over-the-top (ou seja, Netflix e similares). A AT&T manteria o controle de voto majoritário na pós-IPO da Vrio.Em 2017, a DirecTV Latin America teve receita de US$ 5,57 bilhões, aumento de 10,9% em relação ao ano anterior e lucro líquido de US$ 222 milhões (ante prejuízo de US$ 356 milhões em 2016). As empresas da Vrio operam em oito países da América do Sul e três países do Caribe: no Brasil, sob a marca Sky; e, sob a marca DirecTV, em Barbados, Colômbia, Curaçao, Equador, Trinidad e Tobago, Venezuela, Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Goldman Sachs, J.P. Morgan Securities, Citigroup e Morgan Stanley atuarão como gerentes conjuntos para a IPO.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo