Assinar

Facebook: 50 milhões de perfis expostos a hackers

Buscar

Facebook: 50 milhões de perfis expostos a hackers

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook: 50 milhões de perfis expostos a hackers

Falha de segurança utilizou ferramenta para ter acesso a chaves digitais: empresa diz ter resolvido problema


28 de setembro de 2018 - 15h02

O Facebook afirmou que sua equipe descobriu uma falha de segurança que atingiu 50 milhões de usuários. Segundo comunicado à imprensa, o ataque usou a ferramenta View As — que permite que um usuário olhe como o seu perfil aparece para terceiros — para ter acesso ao token dos usuários, que funciona como uma espécie de chave digital, fazendo com que a pessoa não precise logar no Facebook toda vez que abrir o aplicativo.

 

Parlamentares dos Estados Unidos podem intimar Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, a depor sobre o caso (Crédito: Divulgação)

Para tentar resolver o problema, a equipe da plataforma deslogou todos os 50 milhões de usuários atacados. Outros 40 milhões de perfis que também usaram a opção View As no último ano passaram pelo mesmo procedimento. Quando esses usuários realizarem o login de novo, um aviso da plataforma explicará o ocorrido. A ferramenta também anunciou que está desligando temporariamente a opção View As.

Ainda não é possível determinar se os invasores utilizaram ou tiveram acesso às informações dos usuários, entretanto, um porta-voz da empresa explicou em conferência telefônica que o número do cartão de crédito dos usuários não foi exposto.

Mark Zuckerberg, CEO da plataforma, afirma que “temos ataques constantes de pessoas que tentam roubar informações na nossa comunidade”, e ainda, que a “segurança dentro do Facebook é uma corrida, continuamos melhorando nossas defesas”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra