Facebook: 50 milhões de perfis expostos a hackers
Falha de segurança utilizou ferramenta para ter acesso a chaves digitais: empresa diz ter resolvido problema
Facebook: 50 milhões de perfis expostos a hackers
BuscarFacebook: 50 milhões de perfis expostos a hackers
BuscarFalha de segurança utilizou ferramenta para ter acesso a chaves digitais: empresa diz ter resolvido problema
Salvador Strano
28 de setembro de 2018 - 15h02
O Facebook afirmou que sua equipe descobriu uma falha de segurança que atingiu 50 milhões de usuários. Segundo comunicado à imprensa, o ataque usou a ferramenta View As — que permite que um usuário olhe como o seu perfil aparece para terceiros — para ter acesso ao token dos usuários, que funciona como uma espécie de chave digital, fazendo com que a pessoa não precise logar no Facebook toda vez que abrir o aplicativo.
Para tentar resolver o problema, a equipe da plataforma deslogou todos os 50 milhões de usuários atacados. Outros 40 milhões de perfis que também usaram a opção View As no último ano passaram pelo mesmo procedimento. Quando esses usuários realizarem o login de novo, um aviso da plataforma explicará o ocorrido. A ferramenta também anunciou que está desligando temporariamente a opção View As.
Ainda não é possível determinar se os invasores utilizaram ou tiveram acesso às informações dos usuários, entretanto, um porta-voz da empresa explicou em conferência telefônica que o número do cartão de crédito dos usuários não foi exposto.
Mark Zuckerberg, CEO da plataforma, afirma que “temos ataques constantes de pessoas que tentam roubar informações na nossa comunidade”, e ainda, que a “segurança dentro do Facebook é uma corrida, continuamos melhorando nossas defesas”.
Compartilhe
Veja também
Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão
Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029
Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira
Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas