Viacom promete retomar Acústico MTV no Brasil
Sucesso da antiga fase da emissora, série de shows e álbuns deve ganhar nova versão com artistas nacionais em 2019
Viacom promete retomar Acústico MTV no Brasil
BuscarViacom promete retomar Acústico MTV no Brasil
BuscarSucesso da antiga fase da emissora, série de shows e álbuns deve ganhar nova versão com artistas nacionais em 2019
Bárbara Sacchitiello
26 de novembro de 2018 - 6h00
Um dos produtos mais marcantes da antiga MTV Brasil deve estar de volta ao público no próximo ano. A Viacom, proprietária do canal desde 2013, está trabalhando na retomada do Acústico MTV, projeto musical que combinava shows e álbuns, cuja última edição foi gravada em 2011 e lançada em 2012, quando a emissora ainda pertencia ao Grupo Abril.
Inspirado no MTV Unplugged, da MTV dos Estados Unidos, o Acústico originou álbuns de sucesso de nomes como Legião Urbana, Rita Lee, Gilberto Gil, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Kid Abelha, Zeca Pagodinho e Ira.
MTV anuncia versão brasileira do Miaw
O executivo não adiantou possíveis nomes dos artistas que devem fazer parte do Acústico e nem uma data de lançamento. A Viacom trabalha, no entanto, com a ideia de retomar os shows ainda no primeiro semestre de 2019.
Ainda na esfera musical, o canal já garantiu para o próximo ano uma segunda edição do Miaw, premiação importada do México e que premia os destaques do cenário musical, cultura pop e internet. A primeira edição brasileira do Miaw foi realizada em maio de 2018. Para o próximo ano, a previsão da Viacom é realizar o evento em junho.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra