Assinar

SBT escolhe IGTV para exibir especial de Natal

Buscar

SBT escolhe IGTV para exibir especial de Natal

Buscar
Publicidade
Mídia

SBT escolhe IGTV para exibir especial de Natal

Parceira entre rede social e emissora resulta em websérie gravada no formato vertical, direcionada ao consumo dos jovens pelos smartphones


21 de dezembro de 2018 - 11h34

Maísa Silva é uma das atrizes da websérie (Crédito: Zé Paulo Cardeal/SBT)

Pela primeira vez o SBT produziu um especial de Natal que não irá ao ar na grade da emissora na TV aberta. Nessa semana, o perfil do SBT no Instagram começou a exibir, pelo canal IGTV, os primeiros episódios de “Cilada de Natal”. A produção é fruto de uma parceria entra e emissora e a rede social e é estrelada por três atrizes do elenco da casa: Larissa Manoela, Maísa Silva e Flavia Pavanelli.

A ideia de criar uma produção exclusiva para a plataforma IGTV partiu da própria rede social, de acordo com Giuliano Chiaradia, Head de Conteúdo Digital do SBT. “O convite dessa parceria veio da equipe do Instagram, por entender o potencial que o SBT tem de falar com esse público jovem”, acredita o executivo. Embora diversas marcas já utilizem o IGTV como um canal de comunicação direta com seu público-alvo, o ineditismo da ação está no fato de ser uma produção de um canal de TV aberta elaborado exclusivamente para a rede social, no formato vertical, diferentemente das produções gravadas para serem exibidas na grade linear ou até mesmo em outros canais de vídeo da emissora na web.

“O consumo de vídeo pelo celular é crescente. Hoje, quase a metade do conteúdo que se assiste no Stories, por exemplo, é um vídeo. Essa série é um ótimo exemplo de conteúdo de alta qualidade em um formato inovador, pensado para o mobile. Para nós, foi especial apoiar o SBT nesse projeto e retratar momentos especiais de Natal em família, de maneira positiva e com muito bom humor”, destaca Melissa Amorim, head de comunicação para América Latina do Instagram.

#CiladasdeNatal possui um total de três episódios, com duração de 3 a 4 minutos cada. Em cada um deles, são mostrados momentos que as jovens vivenciam durante a noite de Natal em família, com os conflitos típicos da adolescência.

https://www.instagram.com/p/BrlRKhrFAeA/

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google integra streaming Disney+ em seu inventário de anúncios

    Google integra streaming Disney+ em seu inventário de anúncios

    Companhia passa a oferecer aos anunciantes a possibilidade de comprar espaços publicitários diretamente na plataforma de conteúdo

  • Globo e TV TEM serão afiliadas em região do Estado de São Paulo

    Globo e TV TEM serão afiliadas em região do Estado de São Paulo

    Emissora passa a ter o grupo, do interior de São Paulo, como afiliada na cidade de Presidente Prudente e outros 54 municípios da região