CNN anuncia canal brasileiro, liderado por Douglas Tavolaro
Novo canal de notícias será distribuído na TV paga e via multiplataforma e é fruto de licenciamento da CNN International
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Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2019 - 15h28
Por meio de um acordo de licenciamento de marca, o Brasil ganhará uma versão nacional do canal CNN. Com o nome de CNN Brasil, a nova plataforma de notícias está sendo lançada no País por um grupo liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro (ex-vice-presidente de jornalismo da RecordTV) e pelo empresário Rubens Menin.
A notícia da nova operação da CNN foi divulgada à imprensa no início da tarde desta segunda-feira, 14, poucos minutos depois de a Record anunciar a saída de Tavolaro do grupo, que será substituído na vice-presidência de jornalismo por Antonio Guerreiro.
De acordo com o comunicado, a CNN Brasil estará disponível para assinantes de TV paga, como um canal 24 horas de notícias e também poderá ser acessado por meio de plataformas digitais.O lançamento da versão brasileira do canal foi realizado pelo grupo, liderado por Tavolaro e Menin, por meio de um acordo de licenciamento com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a propriedades do grupo, como o conteúdo internacional produzido pela CNN.
A estrutura do canal, bem como a contratação de equipes de jornalismo e produção e a construção da identidade da marca serão realizadas nos próximos meses. A CNN Brasil terá abrangência em todo o território nacional e contará com agências de notícias em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e correspondentes no exterior.
O novo licenciamento não tem a ver com as operações da CNN International e CNN em Español, que continuarão disponíveis no Brasil. No novo negócio, Douglas Tavolaro ocupará a posição de CEO da CNN Brasil, enquanto Rubens Menin será presidente de administração do conselho de administração da CNN Brasil.
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