Twitter desenvolve o próprio “stories”
Plataforma testa o News Camera, ferramenta que facilita registrar e compartilhar vídeos com filtros e legendas
Plataforma testa o News Camera, ferramenta que facilita registrar e compartilhar vídeos com filtros e legendas
19 de fevereiro de 2019 - 6h00
(Crédito: Reprodução/Matt Navarra)
Ainda neste semestre, o Twitter lançará uma nova ferramenta de câmera que permite ao usuário publicar fotos, vídeos e transmissões ao vivo no estilo do Stories do Instagram, o Status do WhatsApp e outros. A funcionalidade terá o nome “News Camera”, pois tem como pretexto “tornar mais usuários em cidadãos-jornalistas”, segundo reportagem do TechCrunch.
A ferramenta já está sendo testada entre alguns usuários e é acessada ao deslizar a tela para a esquerda. No conteúdo será possível adicionar legendas e localização com fundos coloridos. O Twitter confirmou a criação do News Camera ao portal e disse que não há previsão exata para seu lançamento, mas que será disponibilizada na primeira metade deste ano.
O CEO do Twitter, Jack Dorsey, também anunciou uma novidade num evento da Goldman Sachs em São Francisco que poderá ser uma ferramenta próxima à edição de publicações (hoje, se um usuário se arrepende de algo que escreveu, ele não pode corrigí-lo, mas somente apagá-lo).Segundo texto do Recode sobre a fala de Dorsey no evento, a ferramenta permitiria aos usuários acrescentar explicações ou comentários à tuítes já publicados. Ainda não há detalhes sobre o formato da ferramenta, mas segundo o executivo a novidade se diferenciaria do retuíte que permite fazer threats pois os comentários acrescentados à publicação se atualizaria, juntamente com todo o contexto, a cada replicação daquele post. Ao contrário do News Camera, o CEO não deu previsões sobre este lançamento.
Compartilhe
Veja também
ESPN, Disney+, RedeTV, Kwai e Desimpedidos vão transmitir a Série B do Brasileirão
Diferentes veículos negociaram os direitos para exibir a competição de futebol, que começa nesta sexta-feira, 4
TikTok tem novos possíveis compradores e futuro quase certo nos EUA
Casa Branca deve apoiar acordo que vende plataforma a investidores americanos; Amazon e OnlyFans entram na disputa pelo app chines no país