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Oscar segue forte na TV dos EUA e só fica atrás do Super Bowl

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Oscar segue forte na TV dos EUA e só fica atrás do Super Bowl

Rede ABC anuncia que comercializou todas as cotas de publicidade da transmissão; intervalo de 30 segundos tem valor de US$ 2,2 milhões


20 de fevereiro de 2019 - 18h56

91a edição da Cerimônia irá ao ar na noite deste domingo, 24 (Crédito: Reprodução)

Apesar da ausência de um anfitrião – a Academia decidiu não escalar um apresentador oficial para este ano – a cerimônia de 2019 do Oscar continua sendo um evento atraente para os anunciantes nos Estados Unidos, perdendo apenas para o Super Bowl no ranking de produtos televisivos que mais faturam com publicidade.

A ABC, rede de TV que irá exibir a 91ª edição da maior premiação internacional de cinema, anunciou nesta quarta-feira, 20, que comercializou todos os espaços publicitários reservados ao evento, que será exibido no próximo domingo, 24. Entre os anunciantes que reservaram espaço na transmissão do Oscar estão Anheuser-Busch Inbev (Budweiser), Cadillac, Google, Henessy, IBM, McDonald’s, Rolex, Samsung, Verizon e Walmart. Entre os patrocinadores do canal também estão Walt Disney Studios e Paramount Pictures.

Os detalhes a respeito de como cada um dos patrocinadores irá aproveitar o espaço na transmissão da premiação ainda são mantidos em sigilo, mas o Advertising Age apurou que o Walmart deverá veicular seis spots de 30 segundos. A Budweiser deve levar ao ar um comercial estrelado por Charlize Theron enquanto a Henessy, que estreia no Oscar, escalou o diretor Ridley Scott para seu filme exibido no intervalo da cerimônia.

Embora tenha anunciado a venda completa dos espaços publicitários do Oscar quatro dias antes da cerimônia, fontes internas da ABC afirmam que o canal já havia comercializado todo o pacote do Oscar há duas semanas. O desempenho comercial deste ano está em ritmo parecido ao das temporadas anteriores, quando o canal anunciou a venda integral das cotas do Oscar cerca de dez dias antes da grande cerimônia.

O preço cobrado para a exibição de um comercial de 30 segundos no intervalo do Oscar 2019 varia entre US$ 2,1 milhões e US$ 2,2 milhões.

No ano passado, a cerimônia do Oscar foi assistida por 26,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Embora os números tenham sido celebrados pela ABC, a audiência de 2018 foi 19% menor do que a registada em 2017, seguindo uma tendência que vem acontecendo nas transmissões televisivas dos grandes eventos no país.

*Por Jeanine Poggi, do Advertising Age

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