Assinar

JCDecaux lança sistema de métricas para aeroportos

Buscar

JCDecaux lança sistema de métricas para aeroportos

Buscar
Publicidade
Mídia

JCDecaux lança sistema de métricas para aeroportos

Airport Audience Measurement visa oferecer informações padronizadas relativas a campanhas em todos os aeroportos onde a empresa opera


27 de fevereiro de 2019 - 17h45

Foto: Divulgação

A operadora de out-of-home JCDecaux acaba de anunciar um sistema global de métricas para aeroportos, o Airport Audience Measurement (AAM), com o objetivo de dar a agências e anunciantes informações padronizadas relativas a campanhas em todos os aeroportos onde a empresa opera. A novidade foi desenvolvida durante 18 meses pelo departamento de dados da JCDecaux e pelos braços  JCDecaux Airports e JCDecaux One World, em parceria com a empresa de processamento de dados Veltys.

Através do novo sistema, clientes podem ter acesso a dados como o número de passageiros por terminal e por dia em determinado aeroporto e o perfil dos passageiros e como eles se movimentam pelos aeroportos. O AAM também inclui parâmetros convencionais de medição de audiência, como alcance, número total de impressões e frequência da campanha.

O sistema coleta dados com a ajuda de sensores de IoT e algoritmos proprietários. Porém, a interface também oferece dados externos de plataformas aeroportuárias e estudos de terceiros. Um dos parceiros da JCDecaux para a empreitada, por exemplo, é a NPD Travek Retail, empresa especializada em estatísticas de viagem.

Os primeiros aeroportos a receberem a novidade foram o Charles de Gaulle, em Paris, e o Aeroporto Changi, em Singapura. O sistema tem previsão de chegada ao Brasil em abril e será implementado, a princípio, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.  A ferramenta será progressivamente lançada nos principais aeroportos operados pela JCDecaux. Durante a fase inicial do programa, serão mensuradas apenas as redes de aeroportos compostas por pelo menos três ativos de publicidade. Além disso, somente redes digitais serão incluídas no programa.


O Airport Audience Measurement alimentará ainda a plataforma programática VIOOH, da JCDecaux. Com o lançamento, a empresa espera incrementar os relatórios e estratégias de compra de mídia dos clientes em aeroportos, assim como incentivar novas marcas a investirem neste ecossistema.

“Estamos orgulhosos em ter produzido a primeira medição de audiência internacional para aeroportos. Ela fornecerá aos nossos parceiros de publicidade, agências e autoridades aeroportuárias indicadores de medição precisos e adaptados para mercados globais e regionais” disse Jean-Charles Decaux, co-CEO da JCDecaux, em comunicado.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também