Assinar

Abril estuda vender Exame

Buscar
Publicidade
Mídia

Abril estuda vender Exame

Marca seria integrada a plataforma digital do BTG Pactual, mas processo depende de Recuperação Judicial, que prevê leilão para comercializar ativos


25 de março de 2019 - 12h35

Segundo reportagem publicada hoje pelo Valor Econômico, a revista Exame será controlada pelo BTG Pactual, banco que conseguiu adquirir a dívida do Grupo. O jornal afirma que a negociação faz parte do acordo com Fábio Carvalho que, por meio da Cavalry Investimentos, adquiriu os ativos da editora.

O Meio & Mensagem apurou que há de fato interesse de vender a marca, porém, essa transferência está indefinida e depende necessariamente da finalização da Recuperação Judicial no mês que vem. O processo, fechado com credores em fevereiro, determina que a venda de novos ativos ocorra em sistema de leilão, o que colocaria a BTG Pactual como mais um concorrente, e não o único comprador.

A expertise editorial da Exame é ponto de interesse na integração com o BTG Pactual Digital, plataforma dirigida a investimentos no varejo de alta renda. A ideia é replicar modelo semelhante ao utilizado pela XP Investimentos por meio do site de conteúdo financeiro Infomoney. O Valor afirma que o acordo prevê a manutenção estrutural da Exame por um ano, exceto pela indicação de um publisher para tocar a operação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Paramount+ tem cinco marcas nas transmissões da Libertadores

    Paramount+ tem cinco marcas nas transmissões da Libertadores

    Competição de futebol na plataforma é oferecida por 7k, Bet365 e Rivalo; Amstel e Sportingbet aparecem nos intervalos

  • Os impactos das tarifas de Trump na compra de mídia nos EUA

    Os impactos das tarifas de Trump na compra de mídia nos EUA

    Especialistas em mídia do país acreditam que as incertezas do período podem levar a uma queda no preço dos inventários dos veículos