Rádios Globo e CBN negam descontinuidade
Sistema Globo de Rádio desmente boatos sobre descontinuidade das marcas
Sistema Globo de Rádio desmente boatos sobre descontinuidade das marcas
Teresa Levin
15 de abril de 2019 - 10h03
Sistema Globo de Rádio nega fim da CBN e da Rádio Globo (Crédito: Divulgação)
O Sistema Globo de Rádio (SGR) emitiu um comunicado no qual desmente a descontinuidade das rádios CBN e Globo. O texto nega boatos que circularam na imprensa no fim de semana sobre o fim das rádios como hoje são conhecidas, que assumiriam novos formatos.
As informações foram divulgadas pelo site G7, em texto de Robson Aldir, ex-funcionário do SGR. Depois foi republicado pelo site do Sidney Rezende, também ex-SGR. Ricardo Feltrin, colunista do UOL que cobre mídia e entretenimento, também apurou a história e repercutiu. Segundo as informações, a CBN passaria a se chamar Globonews FM, enquanto a Globo seria a Multishow FM, retransmitindo parte dos conteúdos dessas marcas da TV por assinatura. As mudanças teriam sido sugeridas pela consultoria Accenture, contratada pelo grupo em setembro do ano passado.
O comunicado oficial reforça que a CBN é “um sucesso estabelecido”, hoje a “maior rádio de notícias do Brasil, não havendo nenhuma possibilidade de sua descontinuidade. Pelo contrário, seguimos investindo no seu fortalecimento e no jornalismo de qualidade que caracteriza a emissora há quase 30 anos”. Sobre a Rádio Globo, ele destaca que ela segue em busca do seu caminho de sucesso e que há dois anos passou por transformações importantes buscando reverter tendências negativas de faturamento e uma operação deficitária. “Nem todas as mudanças trouxeram os resultados que esperávamos. Seguimos em permanente avaliação da programação com o objetivo de atender da melhor maneira a demanda dos nossos ouvintes”, informa.O posicionamento do Sistema Globo de Rádio comenta ainda o projeto Uma Só Globo, a cargo da consultoria Accenture. Segundo o texto, desde o seu lançamento, ele não envolve as rádios CBN e Globo. “Lamentamos a forma irresponsável e descomprometida com os fatos com que essas notícias foram publicadas, gerando ansiedade e preocupação desnecessárias em um grande número de funcionários, seus familiares, afiliados, parceiros e ouvintes”, afirma o comunicado, que é assinado por Marcelo Soares, diretor geral do Sistema Globo de Rádio.
Compartilhe
Veja também
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital
Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025
Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália