WhatsApp prepara publicidade para 2020
Durante evento de marketing na Holanda, Facebook anunciou que a área de Status do app terá vídeos e imagens de marcas
Durante evento de marketing na Holanda, Facebook anunciou que a área de Status do app terá vídeos e imagens de marcas
Nesta semana, durante o evento Facebook Summit Marketing 2019, em Roterdã, na Holanda, o WhatsApp confirmou que terá anúncios a partir do ano que vem. As lâminas de publicidade vão aparecer conforme o usuário navega pela área de Status de seus contatos.
A nova ferramenta representa mais uma possibilidade de monetização para o aplicativo de mensagens gratuito. No início do ano passado, a primeira aposta nesse sentido foi o WhatsApp Business, que tem se desenvolvido desde então e ganhado mais features. No evento alemão foram anunciadas soluções de atendimento mais complexas, por exemplo.
https://twitter.com/Olivier_Ptv/status/1130800085426683904
A publicidade no app será semelhante àquela mostrada nos Stories do Instagram. O usuário poderá clicar e ser levado ao perfil ou à página do anunciante ou simplesmente passar direto. Chris Daniels, VP do Facebook para o WhatsApp, já havia antecipado no início deste ano que esse seria um movimento natural, com a expectativa de impactar os cerca de 450 milhões de pessoas que utilizam o Status (no total, são mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensalmente).
O WhatsApp não comunicou se planeja também outros formatos, como na lista de contatos ou na troca de mensagens regular. Até agora, o aplicativo era o único produto do Facebook que ainda não tinha receita publicitária.
Compartilhe
Veja também
As estratégias do Terra para se conectar com a GenZ
Prestes a completar 25 anos, portal aposta em ferramentas de tecnologia para se posicionar diante do público hiper conectado
Globo fará reality para encontrar sucessor de Neguinho da Beija-Flor
Multishow e Globoplay, em parceria com AfroReggae, são responsáveis pelo programa que irá revelar o novo nome à frente da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis