WhatsApp prepara publicidade para 2020
Durante evento de marketing na Holanda, Facebook anunciou que a área de Status do app terá vídeos e imagens de marcas
Durante evento de marketing na Holanda, Facebook anunciou que a área de Status do app terá vídeos e imagens de marcas
Nesta semana, durante o evento Facebook Summit Marketing 2019, em Roterdã, na Holanda, o WhatsApp confirmou que terá anúncios a partir do ano que vem. As lâminas de publicidade vão aparecer conforme o usuário navega pela área de Status de seus contatos.
A nova ferramenta representa mais uma possibilidade de monetização para o aplicativo de mensagens gratuito. No início do ano passado, a primeira aposta nesse sentido foi o WhatsApp Business, que tem se desenvolvido desde então e ganhado mais features. No evento alemão foram anunciadas soluções de atendimento mais complexas, por exemplo.
https://twitter.com/Olivier_Ptv/status/1130800085426683904
A publicidade no app será semelhante àquela mostrada nos Stories do Instagram. O usuário poderá clicar e ser levado ao perfil ou à página do anunciante ou simplesmente passar direto. Chris Daniels, VP do Facebook para o WhatsApp, já havia antecipado no início deste ano que esse seria um movimento natural, com a expectativa de impactar os cerca de 450 milhões de pessoas que utilizam o Status (no total, são mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensalmente).
O WhatsApp não comunicou se planeja também outros formatos, como na lista de contatos ou na troca de mensagens regular. Até agora, o aplicativo era o único produto do Facebook que ainda não tinha receita publicitária.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra