TV Cultura disponibiliza antigos programas no YouTube
Episódios de atrações como Castelo Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua serão disponibilizados no canal Eu Vi Na Cultura
TV Cultura disponibiliza antigos programas no YouTube
BuscarTV Cultura disponibiliza antigos programas no YouTube
BuscarEpisódios de atrações como Castelo Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua serão disponibilizados no canal Eu Vi Na Cultura
Isabella Lessa
25 de junho de 2019 - 18h56
As aventuras da família Silva e Silva, de o Mundo da Lua, uma das atrações mais consagradas da TV Cultura, será disponibilizada gratuitamente no YouTube (Crédito: Divulgação)
Como um primeiro passo para a criação de um serviço de streaming, a TV Cultura lança um canal do YouTube que concentrará todos os episódios de atrações antigas exibidas pelo canal. Batizada de Eu Vi na Cultura, a página vai disponibilizar produções próprias, como Castelo Rá-Tim-Bum, Glub Glub, Cocoricó e Mundo da Lua, mas também desenhos que já fizeram parte da grade da emissora, como As Aventuras de Babar e O Pequeno Urso.
De acordo com o site Na Telinha, o canal tem estreia prevista para sexta-feira, 28. Na quinta, 27, haverá um “esquenta” para o lançamento, com uma maratona de 11 horas exibindo os programas de maior sucesso da Cultura. Segundo a reportagem, a iniciativa parte do desejo de José Bonfácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que recém assumiu o conselho artístico da TV Cultura, de inserir a programação da emissora consagrada entre as décadas de 1980 e 1990 na internet.
O movimento também seria o começo do desenvolvimento de uma plataforma de streaming, que estaria entre as prioridades da atual gestão de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal.
Compartilhe
Veja também
Memórias e futuro: a estratégia das mensagens de 100 anos de Globo
Diretor de marca e comunicação da Globo, Manuel Falcão explica como a empresa estruturou a celebração na conexão com o público brasileiro
Waterworth: o que é o novo projeto da Meta que inclui o Brasil
Big tech irá conectar cinco continentes por meio de cabos submarinos de 50 mil quilômetros; projeto visa levar mais conectividade para países como Brasil, Índia, e outros