Próxima fronteira do GPA: se tornar plataforma de mídia
Com consolidação de aplicativos das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, empresa quer ser parceira estratégica na comunicação da indústria
Próxima fronteira do GPA: se tornar plataforma de mídia
BuscarPróxima fronteira do GPA: se tornar plataforma de mídia
BuscarCom consolidação de aplicativos das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, empresa quer ser parceira estratégica na comunicação da indústria
Salvador Strano
1 de julho de 2019 - 9h30
Após consolidar a atuação de seus aplicativos e clubes de vantagens das marcas Pão de Açúcar e Extra, o GPA busca, agora, a disrupção na área de mídia. Com nove milhões de usuários de seus aplicativos, a empresa identificou que há espaço para venda de anúncios com as indústrias parceiras. O projeto ainda está em fase de testes apenas com marcas do próprio grupo, e inclui a divulgação de banners dentro do app, por exemplo.
A aposta do GPA Malls em parcerias regionais
Uma prévia do que pode ser feito dentro do grupo foi a promoção de páscoa realizada pelo Extra. Durante a data, dentro do aplicativo figurava a função caça aos ovos. Com ele, os consumidores buscavam ovos de páscoa dentro da loja com o auxílio de uma ferramenta de realidade aumentada. A cada ovo encontrado, um desconto. A ideia foi criada em parceria com a Leo Burnett e, segundo Theo, rendeu uma venda incremental de um milhão de ovos.
A expectativa é trazer ao mercado a novidade ainda no terceiro trimestre. A escolha de atuar primeiro com as marcas do grupo, e depois com o mercado, faz com que seja possível “garantir que essa experiencia B2B será boa de ponta a ponta, desde definição de audiência até o comportamento peça a peça”, finaliza Theo.
Entre os outros ativos que o GPA deve usar para a estratégia estão os blogs que mantém e o folheto digital.
Pão de Açúcar aperta o passo na inovação
Compartilhe
Veja também
Vidmob: os segredos para marcas se engajarem no LinkedIn
O relatório Creative Trends Report with LinkedIn analisou dados de mais de 13,6 mil ativos criativos
Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina
Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil