C6 Bank lança plataforma de jornalismo econômico
Site 6 Minutos conta com conselho editorial com nomes como Eco Moliterno, Marcelo Parada e Joyce Pascowitch
C6 Bank lança plataforma de jornalismo econômico
BuscarC6 Bank lança plataforma de jornalismo econômico
BuscarSite 6 Minutos conta com conselho editorial com nomes como Eco Moliterno, Marcelo Parada e Joyce Pascowitch
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, é um dos primeiros entrevistados do YouTube do 6 Minutos. (Crédito: reprodução)
O C6 Bank anunciou o lançamento de uma plataforma de jornalismo econômico nessa segunda-feira, 12. O 6 Minutos pretende trazer de forma concisa os acontecimentos relevantes do mundo financeiro e ajudar o leitor a entender conceitos econômicos necessários para investimentos.
Apesar de fazer parte da mesma holding que controla o banco, a proposta do 6 Minutos é transmitir um projeto jornalístico independente da instituição financeira. Para isso, conta com um conselho editorial consultivo, que não é remunerado.Nele, estão Adriano Silva, Facundo Guerra, Joyce Pascowitch, Marcelo Kalim, Verena Fornetti, Eco Moliterno, Marcelo Parada e o head de conteúdo do C6, Rodrigo Flores. As reportagens serão estruturadas em tópicos, com perguntas e respostas.
Além do site, o canal já conta com conteúdo no YouTube, Instagram, Newsletters e em grupos de Whatsapp. Uma das primeiras entrevistas já disponíveis é o prefeito da capital paulista, Bruno Covas. Em abril, Rodrigo afirmou ao Meio e Mensagem que o objetivo é “levar conteúdo relevante e acessível a uma população ainda pouco informada sobre investimentos, crédito e consumo consciente”.
Segundo comunicado à imprensa, todo o conteúdo publicado dentro da plataforma será gratuito.
*Crédito da imagem no topo: Naypong/iStock
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas