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Irmãos à Obra: da tela da Discovery aos palcos

Gêmeos Jonathan e Drew Scott, protagonistas da atração do Discovery Home & Health, reúnem milhares de pessoas em evento realizado em São Paulo


21 de agosto de 2019 - 14h46

A apresentadora Eliana conduziu a passagem dos irmãos Drew Scott (à esquerda) e Jonathan  Scott (à direita) pelo Brasil (Crédito: divulgação)

Nesta terça-feira, 20, os gêmeos Jonathan e Drew Scott, protagonistas do programa “Irmãos à obra”, do Discovery Home & Health, participaram de dois encontros com fãs, em sua primeira passagem pelo Brasil – que faz parte de uma turnê pela América Latina – para promover a oitava temporada da atração, que estreia nesta quinta-feira, 22, às 20h35. Após São Paulo, os irmãos irão passar pela Cidade do México, Santiago, Buenos Aires e Bogotá.

Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdos da Discovery, comentou durante o evento promovido pela Discovery,  que a vontade de trazer os irmãos ao Brasil vem desde 2017. Após trazerem o Buddy Valastro (conhecido como Cake Boss), protagonista do programa Cake Boss ao País, o canal identificou que a nova tendência que geraria interesse no público era a decoração. “O objetivo é, realmente, conseguir dar essa oportunidade de conhecê-los para os super fãs que assistem ao canal, que são fiéis ao Home & Health e aos Irmãos à Obra, que buscam esse tipo de conteúdo e se identificam com eles”, completou.

A oportunidade de comparecer ao evento movimentou mais de 120 mil inscritos na promoção, que daria um par de ingressos para 2.400 pessoas irem aos encontros, além da seleção de dez pessoas para conhecerem os irmãos nos bastidores. O programa sobre decoração é um fenômeno de audiência: os gêmeos foram vistos por mais de 15 milhões de pessoas nos últimos cinco anos; três dos dez programas mais vistos na Discovery são protagonizados poe eles e o episódio especial, que mostrou o casamento de Drew, teve quase meio milhão de espectadores, segundo informações do próprio canal.

Evento em São Paulo reúne milhares de fãs dos irmãos (Crédito: divulgação)

De acordo com Roberto Nascimento, o Naná, vice-presidente de vendas publicitárias da Discovery Networks no Brasil, “o público prioritário é certamente mulheres entre 18 e 49 anos, mas a quantidade de pessoas de todas as idades, que consomem esse tipo de conteúdo é muito parecida com o que aconteceu com o Buddy Valastro. Movimentamos São Paulo a partir não só do tema decoração, mas de uma história de família, de pessoas, que acaba gerando engajamento entre todas as idades”, diz o executivo.

A apresentação dos irmãos no palco do Credicard Hall teve duração de uma hora e contou com a presença da escola de samba Rosas de Ouro e de familiares dos gêmeos. Também houve  um show de stand up com Daniel Pinheiro; uma retrospectiva da vida dos irmãos; e um show de mágica feito pelos irmãos Jonathan e Drew.

O evento contou com cinco cotas de patrocínio adquiridas pelas marcas Ypê Alquimia (como cotista master), Leroy Merlin, Claro, Suvinil e Riachuelo. A Ypê compôs um cenário instagramável, com uma máquina de lavar gigante. Já, a Suvinil montou um quarto no qual cada visitante pôde personalizar a parede por meio da projeção de LED. A Riachuelo criou um ambiente inspirado em um quarto onde era permitido pular na cama e realizar uma guerra de travesseiros.

Família dos irmãos sobe ao palco do evento (Crédito: divulgação)

Seguindo o conceito de interação com o ambiente, a Leroy Merlin, junto com a agência FCB Brasil, criaram uma sala monocromática em tons de verde, que continha fotos dos irmãos em porta-retratos e que permitia que os visitantes tirassem suas próprias fotos. E a Claro uniu tecnologia, conteúdo e interatividade em seu espaço, onde montou painéis de LED que mostravam as fotos das pessoas que estavam no evento e postagem em suas redes com hashtag #IrmaosAObraNoBrasil.

“Quando pensamos no projeto do evento deixamos de ser um canal de televisão vendendo um projeto de patrocínio e passamos a ser uma empresa de entretenimento vendendo um formato de entrega muito mais abrangente, que gera muito mais alcance, totalmente focado para trabalhar parte da entrega em TV, mas muito da entrega por redes sociais”, comentou Roberto durante o encontro.

Além das ativações instagramáveis da marca, o evento, que foi conduzido pela apresentadora Eliana, foi transmitido ao vivo nos perfis das influenciadoras Karol Pinheiro, Maqui Nobrega, Gabriela Fadel, Shantal Verdelho e da apresentadora Sonia Abrão, e nos perfis do canal no Facebook e YouTube.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

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