Creditas reformula sua revista digital
Plataforma criada pela fintech foi rebatizada como Exponencial e agora tem um viés mais jornalístico
Plataforma criada pela fintech foi rebatizada como Exponencial e agora tem um viés mais jornalístico
Teresa Levin
27 de agosto de 2019 - 10h58
A fintech Creditas reformulou a Revista Digital Creditas que agora traz um foco mais jornalístico e passa a se chamar Exponencial. O projeto está sendo capitaneado por Paula Bezerra, ex-editora de publicações da Editora Abril e também da Isto É Dinheiro. Dez principais editorias integram a nova plataforma de conteúdo, entre elas, Crédito e Empréstimo, Finanças, Economia, Empreendedorismo e Fintechs. Articulistas também passam a participar da Exponencial; na estreia, Thiago Nigro, criador do Primo Rico, e Carol Sandler, fundadora da Finanças A Femininas, assinam textos.
A mudança na revista digital da Creditas, que antes tinha como foco SEO, começou a ser elaborada com a entrada de Paula na fintech, no final de 2018. “A ideia foi dar uma roupagem mais jornalística, com conteúdos exclusivos e entrevistas com referências do mercado”, conta Paula. Ela acrescenta que, em sua visão, o baixo conhecimento financeiro faz com que as pessoas tenham dúvidas sobre temas atuais importantes, como as reformas econômicas. “Nosso portal tem a missão de atuar nessa frente: dar insumo para que as pessoas não tenham dificuldade de planejar e falar sobre finanças”, observa.
Tanto o canal da fintech no Youtube, quanto o IGTV da marca, trarão conteúdo em linha com o Exponencial, como entrevistas exclusivas com empreendedores e especialistas do mercado. Mauro Calil, especialista em finanças, e Patricia Pomerantzeff, do Doma Arquitetura, estão entre os nomes confirmados. A Revista Digital Creditas foi lançada em 2017, como parte de um reposicionamento da fintech e com o objetivo de ser um dos pilares da educação financeira.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização