Creditas reformula sua revista digital
Plataforma criada pela fintech foi rebatizada como Exponencial e agora tem um viés mais jornalístico
Plataforma criada pela fintech foi rebatizada como Exponencial e agora tem um viés mais jornalístico
Teresa Levin
27 de agosto de 2019 - 10h58
A fintech Creditas reformulou a Revista Digital Creditas que agora traz um foco mais jornalístico e passa a se chamar Exponencial. O projeto está sendo capitaneado por Paula Bezerra, ex-editora de publicações da Editora Abril e também da Isto É Dinheiro. Dez principais editorias integram a nova plataforma de conteúdo, entre elas, Crédito e Empréstimo, Finanças, Economia, Empreendedorismo e Fintechs. Articulistas também passam a participar da Exponencial; na estreia, Thiago Nigro, criador do Primo Rico, e Carol Sandler, fundadora da Finanças A Femininas, assinam textos.
A mudança na revista digital da Creditas, que antes tinha como foco SEO, começou a ser elaborada com a entrada de Paula na fintech, no final de 2018. “A ideia foi dar uma roupagem mais jornalística, com conteúdos exclusivos e entrevistas com referências do mercado”, conta Paula. Ela acrescenta que, em sua visão, o baixo conhecimento financeiro faz com que as pessoas tenham dúvidas sobre temas atuais importantes, como as reformas econômicas. “Nosso portal tem a missão de atuar nessa frente: dar insumo para que as pessoas não tenham dificuldade de planejar e falar sobre finanças”, observa.
Tanto o canal da fintech no Youtube, quanto o IGTV da marca, trarão conteúdo em linha com o Exponencial, como entrevistas exclusivas com empreendedores e especialistas do mercado. Mauro Calil, especialista em finanças, e Patricia Pomerantzeff, do Doma Arquitetura, estão entre os nomes confirmados. A Revista Digital Creditas foi lançada em 2017, como parte de um reposicionamento da fintech e com o objetivo de ser um dos pilares da educação financeira.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra