Com 11 cotas, Multishow se prepara para Rock In Rio
Ford, Heineken, Itaú, Johnny Walker, Natura, Samsung, Coca-Cola, Oi e Trident são algumas das marcas que participam das transmissões do evento
Com 11 cotas, Multishow se prepara para Rock In Rio
BuscarCom 11 cotas, Multishow se prepara para Rock In Rio
BuscarFord, Heineken, Itaú, Johnny Walker, Natura, Samsung, Coca-Cola, Oi e Trident são algumas das marcas que participam das transmissões do evento
Amanda Schnaider
20 de setembro de 2019 - 15h22
“Este ano vamos fazer a maior cobertura da história. A cada ano que passa queremos ampliar a experiência multi tela do festival”, afirma Patrícia Pieranti, gerente de marketing do Multishow sobre o Rock in Rio. Para esta edição, 11 cotas do canal foram vendidas, superando as nove de 2017, batendo seu recorde histórico.
As marcas parceiras são: Bebecê Calçados, Ford, Heineken, Itaú, Johnny Walker, Natura, Samsung, Coca-Cola, Hoteis.com, Oi e Trident, sendo que as sete primeiras citadas são cotas full, que incluem product placement no TVZ, merchandising, cobertura dos bastidores, lives no canal Música Multishow, além de postagens nas redes sociais.
“Todas as marcas que estão com a gente querem trabalhar com o conceito de música para se conectar com o seu target. Elas enxergam o Multishow como um canal que pode contribuir para isso tanto no ponto de vista de mídia como com o posicionamento de marca”, comenta Patrícia.Além da transmissão, a executiva relata que uma produção de conteúdo específicos e customizados para os anunciantes fazem parte do pacote. “Pegamos todo o arsenal que temos e trabalhamos a quatro mãos com as marcas para entender qual é o melhor posicionamento, linguagem e apresentadores para cada uma delas”, pontua a gerente de marketing do Multishow.
Transmissão
Pela primeira vez o evento, que acontece de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro no Rio de Janeiro, também será transmitido também pelo Canal Bis e contará com um time de 26 apresentadores distribuídos entre as duas emissoras. Na TV, o Multishow transmitirá ao vivo todos os shows dos palcos Mundo e Sunset em 4K a partir das 15h, e os responsáveis pela apresentação são Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Didi Wagner, Titi Muller, Di Ferrero, Bruno de Luca, Laura Vicente, Rodrigo Pinto, China, Day, Dughettu, Malena, Jimmy London, Didi Effe, Magá Moura, Malía, Ana Clara e Foquinha.
Já a partir das 19h, no Canal Bis, a transmissão será apresentada pelos DJs Rapha Lima, Bhaskar e Barja. Além disso, o Bis fará a cobertura do New Dance Order, espaço dedicado à música eletrônica e mostrará diversas áreas do festival, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85, Rock Street Asia e Rock District.
Esta edição também contará com o tradicional Glass Studio, estúdio de vidro localizado em frente ao palco Mundo, que este ano terá três andares. O primeiro dedicado a ativações com o público que estiver passando pelo local, o segundo às gravações das lives para os Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube, e o terceiro para receber parceiros do canal.
As plataformas digitais do Multishow também trarão uma cobertura completa do festival. No canal de música do YouTube, todos os dias de festival às 19h30, o público acompanhará os influenciadores digitais Diva Depressão, Blogueirinha, Ana Clara, Foquinha, Jully Molinna, T3ddy e Patife na live Rock in Tube. Além disso, esse time estará espalhado pela Cidade do Rock para mostrar diferentes pontos de vista do evento, como backstage, área VIP, Glass Studio, fosso e o meio da galera. Já no canal de humor do YouTube, às 21h30 a Blogueirinha levará seu talk show Difícil de Focar para o festival.
Todos os dias o canal entrará ao vivo no Facebook e Twitter trazendo entrevistas com os artistas do dia e quadros de bate-papo com os apresentadores e famosos que estarão passando pela Cidade do Rock. Os bastidores e a interação com o público também será feito pelo Instagram, sendo que toda a cobertura nas redes sociais trará diferentes editorias por dia como rock é rock, domingo em família e dia dos hits.**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra