André Vinicius deixa o UOL e vai para a Globo
Profissional será diretor de comercialização digital do grupo, que tem reformulado e integrado suas ofertas ao mercado dentro do projeto “Uma só Globo”
André Vinicius deixa o UOL e vai para a Globo
BuscarAndré Vinicius deixa o UOL e vai para a Globo
BuscarProfissional será diretor de comercialização digital do grupo, que tem reformulado e integrado suas ofertas ao mercado dentro do projeto “Uma só Globo”
Jonas Furtado
27 de setembro de 2019 - 11h32
Andre Vinicius, diretor executivo de Ad Sales do UOL, está deixando a empresa. Ele assume na próxima semana como diretor de comercialização digital da Globo.
André trabalhou por nove anos no UOL. Ele venceu o Prêmio Caboré como Profissional de Veículo em 2017. No ano passado, o UOL foi o vencedor na categoria Melhor Veículo – Produtor de Conteúdo.
Na nova casa, André será responsável pela comercialização de toda a mídia e os projetos nos canais digitais da companhia. Ele responderá para Manzar Feres, diretora de comercialização geral da Globo, que assumiu o posto em agosto.
Esta é mais uma das mudanças nas áreas comerciais e de marketing da Globo, dentro do projeto “Uma só Globo”, que contempla a reorganização das ofertas comerciais integradas dos produtos da empresa.
No final de março, Marcelo Duarte, que era diretor geral de negócios, deixou a empresa. Eduardo Schaeffer, que era diretor da unidade de inteligência digital da Globo, assumiu o lugar como diretor integrado de negócios da Globo , com a missão de reestruturar as equipes comerciais e criou uma diretoria integrada de negócios, reunindo todas as áreas relacionadas da TV aberta e digital.Esta semana, foi anunciada a saída de Renato Pereira, então diretor de relações com o mercado, da empresa. Em novembro de 2018, Flavia Molina já havia sido anunciada como nova diretora de marketing do grupo. Ela substituiu Ricardo Sturaro, que deixou a companhia em agosto de 2018.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de out-of-home
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país