Assinar

André Vinicius deixa o UOL e vai para a Globo

Buscar

André Vinicius deixa o UOL e vai para a Globo

Buscar
Publicidade
Mídia

André Vinicius deixa o UOL e vai para a Globo

Profissional será diretor de comercialização digital do grupo, que tem reformulado e integrado suas ofertas ao mercado dentro do projeto “Uma só Globo”


27 de setembro de 2019 - 11h32

Andre Vinicius, diretor executivo de Ad Sales do UOL, está deixando a empresa. Ele assume na próxima semana como diretor de comercialização digital da Globo.

 

André Vinicius no Caboré 2018 (Crédito: Denise Tadei)

André trabalhou por nove anos no UOL. Ele venceu o Prêmio Caboré como Profissional de Veículo em 2017. No ano passado, o UOL foi o vencedor na categoria Melhor Veículo – Produtor de Conteúdo.

Na nova casa, André será responsável pela comercialização de toda a mídia e os projetos nos canais digitais da companhia. Ele responderá para Manzar Feres, diretora de comercialização geral da Globo, que assumiu o posto em agosto.

Esta é mais uma das mudanças nas áreas comerciais e de marketing da Globo, dentro do projeto “Uma só Globo”, que contempla a reorganização das ofertas comerciais integradas dos produtos da empresa.

No final de março, Marcelo Duarte, que era diretor geral de negócios, deixou a empresa. Eduardo Schaeffer, que era diretor da unidade de inteligência digital da Globo, assumiu o lugar como diretor integrado de negócios da Globo , com a missão de reestruturar as equipes comerciais e criou uma diretoria integrada de negócios, reunindo todas as áreas relacionadas da TV aberta e digital.

Esta semana, foi anunciada a saída de Renato Pereira, então diretor de relações com o mercado, da empresa. Em novembro de 2018, Flavia Molina já havia sido anunciada como nova diretora de marketing do grupo. Ela substituiu Ricardo Sturaro, que deixou a companhia em agosto de 2018.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra