Assinar

Globo confirma renovação de patrocinadores do Futebol

Buscar

Globo confirma renovação de patrocinadores do Futebol

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo confirma renovação de patrocinadores do Futebol

Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo seguem com a emissora em 2020


28 de outubro de 2019 - 6h00

(Crédito: iStock)

Na edição desse sábado, 26, do Jornal Nacional, a Globo anunciou a renovação de todos os atuais patrocinadores do Futebol 2019 para a temporada de 2020. No início do mês, a reportagem de Meio & Mensagem já havia antecipado que os seis cotistas atuais ficaram satisfeitos com as soluções propostas pela emissora e que haviam decidido renovar a parceria por mais uma temporada.

Dessa forma, Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo continuam como as patrocinadoras oficiais do Futebol da Globo. A parceria contempla a inserção dessas marcas em todas as transmissões dos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais exibidos pela Globo, além dos amistosos da seleção brasileira.

Com a negociação do pacote — considerado o mais valioso do mercado publicitário nacional – a Globo já garante um faturamento de mais de R$ 1,8 bilhão para o próximo ano, uma vez que cada uma das seis cotas de patrocínio tinha preço de tabela de R$ 307 milhões.

Neste ano, a negociação do pacote de futebol seguiu um cronograma diferente. Pela primeira vez, a Globo fez um evento, em sua sede, em São Paulo, para profissionais de agências e anunciantes. Com a presença de seus principais narradores e comentaristas de esportes, a Globo usou o evento para falar ao mercado que estava disposta a negociar e a atender às necessidades das marcas para moldar sua parceria para o próximo ano. Nesse evento, inclusive, a emissora oficializou a liberação do elenco esportivo para ações de merchandising. Como restrição, no entanto, nomes como Galvão Bueno, Cleber Machado e Felipe Andreolli, por exemplo, não poderão protagonizar ações de marcas diretamente concorrentes aos patrocinadores do pacote Futebol.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra