Facebook reformula marca para mostrar variedade de negócios
Empresa criou nova identidade corporativa que irá agrupar todos os seus outros negócios, como WhatsApp, Instagram e Messenger
Facebook reformula marca para mostrar variedade de negócios
BuscarFacebook reformula marca para mostrar variedade de negócios
BuscarEmpresa criou nova identidade corporativa que irá agrupar todos os seus outros negócios, como WhatsApp, Instagram e Messenger
Meio & Mensagem
4 de novembro de 2019 - 16h32
Marca corporativa (à esq.) foi criada para diferenciar todos os negócios do grupo da rede social (Crédito: Reprodução)
Para reforçar ao público e ao mercado publicitário que seus negócios vão além da rede social que originou seu nome, o Facebook anunciou nesta segunda-feira, 4, a atualização da identidade visual da empresa.
De acordo com comunicado enviado pela companhia, o objetivo é diferenciar a rede social dos demais produtos do universo Facebook. Por isso, a nova marca conta com recursos visuais que diferenciam o antigo logo da rede social da identidade da empresa.
Com a nova marca, o Facebook visa se colocar como a empresa responsável pelos diferentes aplicativos que compõem seu ecossistema, como Messenger, Instagram, WhatsApp, Oculus, Workplace, Portal e Calibra.O posicionamento como grupo já vinha acontecendo desde junho, quando a empresa começou a incluir as palavras “from Facebook” após os nomes de cada um de seus aplicativos. De acordo com a companhia, a nova marca corporativa será aplicada em todo o material de marketing nas próximas semanas.
Compartilhe
Veja também
Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
Mynd apresenta produtos e projetos do São João
Além da cobertura completa das principais festas juninas do País pela Billboard, a agência promoverá projetos especiais, como o São João da Thay, e a DiaTV terá uma programação para o período