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Disney+ estreia no mercado dos Estados Unidos

Mais importante investimento da companhia no ano, serviço de streaming fará concorrência a players como Netflix, Amazon e Apple


12 de novembro de 2019 - 12h53

Live-action de A Dama e o Vagagundo é uma das produções exclusivas da plataforma da Disney (Crédito: Reprodução)

Nesta terça-feira, 12, chegou ao mercado dos Estados Unidos o Disney+, o serviço de streaming anunciado pela companhia há alguns meses. Por enquanto, a plataforma de conteúdo está restrita ao território estadunidense ao Canadá e a Holanda. Nos próximos dias, o serviço deve chegar a Austrália e Nova Zelândia. Ainda não há previsão para a estreia do Disney+ no Brasil.

O lançamento da Disney deve mexer com o mercado global de streamings, até então dominado pela Netflix, e que começa a ter outras grandes marcas na competição pela atenção do consumidor, como Amazon e HBO. O Disney+ terá em seu catálogo todo os filmes de seu acervo, como a saga Stars Wars, os longas da Marvel, a maioria das produções da Pixar, 30 temporadas de Os Simpsons e algumas produções exclusivas da plataforma. Uma delas é a versão live-action do clássico “A Dama e o Vagabundo”, que será restrita ao Disney+.

O valor da assinatura mensal do serviço é de US$ 6,99, o mais baixo entre o cobrado pelos streamings concorrentes. Assim como a Apple TV+, que também foi lançado recentemente nos Estados Unidos, o Disney+ não terá anúncios publicitários e nem qualquer tipo de inserção comercial.

O grupo, no entanto, investiu muito em publicidade para anunciar o lançamento do serviço. Em teleconferência com investidores realizada na semana passada, o CEO da The Walt Disney Co., Bob Iger, disse que a empresa “está apoiando o lançamento do Disney+ por meio de uma campanha de marketing sem precedentes”. O CEO ainda disse que, para a Disney, o investimento em serviços de streamings direto ao consumidor, é prioridade total.

Com informações do Advertising Age

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