Disney+ estreia no mercado dos Estados Unidos
Mais importante investimento da companhia no ano, serviço de streaming fará concorrência a players como Netflix, Amazon e Apple
Disney+ estreia no mercado dos Estados Unidos
BuscarDisney+ estreia no mercado dos Estados Unidos
BuscarMais importante investimento da companhia no ano, serviço de streaming fará concorrência a players como Netflix, Amazon e Apple
Meio & Mensagem
12 de novembro de 2019 - 12h53
Nesta terça-feira, 12, chegou ao mercado dos Estados Unidos o Disney+, o serviço de streaming anunciado pela companhia há alguns meses. Por enquanto, a plataforma de conteúdo está restrita ao território estadunidense ao Canadá e a Holanda. Nos próximos dias, o serviço deve chegar a Austrália e Nova Zelândia. Ainda não há previsão para a estreia do Disney+ no Brasil.
O lançamento da Disney deve mexer com o mercado global de streamings, até então dominado pela Netflix, e que começa a ter outras grandes marcas na competição pela atenção do consumidor, como Amazon e HBO. O Disney+ terá em seu catálogo todo os filmes de seu acervo, como a saga Stars Wars, os longas da Marvel, a maioria das produções da Pixar, 30 temporadas de Os Simpsons e algumas produções exclusivas da plataforma. Uma delas é a versão live-action do clássico “A Dama e o Vagabundo”, que será restrita ao Disney+.O valor da assinatura mensal do serviço é de US$ 6,99, o mais baixo entre o cobrado pelos streamings concorrentes. Assim como a Apple TV+, que também foi lançado recentemente nos Estados Unidos, o Disney+ não terá anúncios publicitários e nem qualquer tipo de inserção comercial.
O grupo, no entanto, investiu muito em publicidade para anunciar o lançamento do serviço. Em teleconferência com investidores realizada na semana passada, o CEO da The Walt Disney Co., Bob Iger, disse que a empresa “está apoiando o lançamento do Disney+ por meio de uma campanha de marketing sem precedentes”. O CEO ainda disse que, para a Disney, o investimento em serviços de streamings direto ao consumidor, é prioridade total.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho