Porta dos Fundos ganha Emmy Internacional de comédia
Além de Especial de Natal, uma coprodução com a Netflix, Brasil também venceu com Hack the City, branded content da National Geographic para a Intel
Porta dos Fundos ganha Emmy Internacional de comédia
BuscarPorta dos Fundos ganha Emmy Internacional de comédia
BuscarAlém de Especial de Natal, uma coprodução com a Netflix, Brasil também venceu com Hack the City, branded content da National Geographic para a Intel
Meio & Mensagem
26 de novembro de 2019 - 8h54
O Porta dos Fundos, da Viacom, ganhou seu primeiro troféu do Emmy Internacional, premiação que destaca as melhores obras da TV fora do mercado dos Estados Unidos. A premiação foi realizada na noite desta segunda-feira, 25, em Nova York.
A plataforma de humor da Viacom conquistou a estatueta na categoria Comédia com o Especial de Natal Porta dos Fundos – Se Beber, Não Ceie, que fazia uma paródia da última ceia de Jesus e seus apóstolos. O episódio foi lançado em dezembro do ano passado, em coprodução com a Netflix. O troféu foi recebido por Gregório Duvivier, Antonio Tabet e Fabio Porchat, alguns dos sócios e integrantes do Porta dos Fundos.
Além do Porta dos Fundos, o Brasil também conquistou um prêmio na categoria Série Curtas com Hack the City, do National Geographic. A produção, um branded content para a Intel, realizado pela mcgarrybowen em parceria com o Fox Lab com a produtora Yourmama.O Brasil ainda disputou outros troféus do Emmy em seis categorias. A Globo tinha três indicações: Marjorie Estiano disputava na categoria Melhor Atriz por seu trabalho na série Sob Pressão; A Primeira Pedra, do Canal Futura, concorria ao prêmio de Melhor Documentário; e a série Se Eu Fechar Os Olhos Agora disputou o prêmio de Melhor Minissérie ou Filme para TV.
Também concorreram ao Emmy Internacional em 2019 o ator Raphael Logam, por seu trabalho na série Impuros, da Fox; o programa Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas, da HBO, que disputava na categoria Programa de Arte; e a série 1 Contra Todos, da Fox, que disputou o prêmio de Melhor série Dramática.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra