Assinar

Globo investe para levar IA às transmissões esportivas

Buscar

Globo investe para levar IA às transmissões esportivas

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo investe para levar IA às transmissões esportivas

Com aporte de R$ 13 milhões, emissora passa a ter acesso à tecnologia que lhe permitirá incrementar os torneios transmitidos nas diversas multiplataformas


4 de dezembro de 2019 - 11h48

Empresa de tecnologia israelense utiliza inteligência artificial na captação e transmissão de imagens de eventos e transmissões esportivas (Crédito: Reprodução/YouTube)

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 4, A Globo anunciou uma parceira com a empresa israelense Pixellot para o uso de inteligência artificial nas transmissões esportivas, de eventos e torneios, o que permitirá a ampliação da oferta de conteúdo oferecido em diferentes meios.

Pelo acordo, a Globo investirá cerca de R$ 13 milhões na Pixellot e passa a fazer parte do grupo de investidores da Pixellot, já composto pelos fundos Shamrock Capital, Firstime, Baidu e Asahi Broadcasting Company.

Segundo a Globo, a parceria permitirá aos espectadores o acesso mais amplo às transmissões, eventos e partidas exibidas pela emissora. A inteligência artificial da empresa consegue automatizar o fluxo da captação de imagens, cobertura e transmissões do evento, além de permitirem, também, a inserção de anúncios sem a necessidade de intervenção humana.

“Após analisar diversas tecnologias disponíveis no mercado, chegamos à conclusão que a Pixellot, além de ter a melhor tecnologia e capacidade de trabalhar em escala, também tem o portfolio de produtos que mais atende nossa cadeia de valor.A Globo será capaz de produzir para novas verticais de conteúdos esportivos e incrementará a cobertura de futebol, que é a paixão nacional. Essa ampliação contemplará campeonatos e competições masculinas e femininas, bem como eventos semi-profissionais e esportes segmentados. ”, declarou Roberto Marinho Neto, diretor da Divisão de Esportes do Grupo Globo.

Outros investimentos
O aporte financeiro da Globo na Pixellot é um dos investimentos que o conglomerado de mídia realizou neste ano em startups e empresas da área de tecnologia. Em setembro, o grupo investiu R$ 35 milhões na fintech Bom para Crédito, uma startup de empreendimento pessoal lançada em 2014. Antes, a companhia já havia apostado em outras duas empresas do segmento financeiro: a Globo também adquiriu uma parte da empresa de pagamentos Stone e, em 2017, investiu também na Órama Investimentos.

Em outubro, a Globo também viu potencial no segmento de mobiliário urbano e fez um aporte na empresa brasileira Buser, em parceria com o grupo japonês de investimentos SoftBank. A startup conecta passageiros à empresas de transporte e de fretamentos em todo o Brasil

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra