Globo reprisa novelas e terá 11h diárias de jornalismo
Emissora anuncia interrupção de gravações e ampliação do tempo dos telejornais na grade de programação
Globo reprisa novelas e terá 11h diárias de jornalismo
BuscarGlobo reprisa novelas e terá 11h diárias de jornalismo
BuscarEmissora anuncia interrupção de gravações e ampliação do tempo dos telejornais na grade de programação
Bárbara Sacchitiello
17 de março de 2020 - 6h00
A Globo confirmou nesta segunda-feira, 16, uma série de mudanças em sua grade de programação que visa atender a dois objetivos: ampliar o conteúdo jornalístico a respeito do Covid-19 e proteger seu elenco e funcionários da pandemia.
A emissora confirmou a informação previamente dada pelo site Notícias da TV de que irá interromper a gravação das novelas que estão no ar. Trama do horário nobre, Amor de Mãe exibirá novos capítulos até sábado, 21. A partir daí, a trama será paralisada, com as gravações retomadas apenas quando a epidemia do novo coronavírus começar a apresentar sinais de enfraquecimento. Para preencher a grade, a emissora retomará a exibição de novelas já veiculadas na grade. No lugar de Amor de Mãe, a Globo exibirá uma versão editada de Fina Estampa, de Aguinaldo Silva.
Em nota, a Globo explicou por que a interrupção das gravações de novelas foi uma medida necessária no momento. “Porque evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público”, diz a emissora, em nota.
O mesmo destino terá a trama da faixa das 19h, Salve-se Quem Puder, cujos capítulos inéditos serão exibidos até 30 de março. Posteriormente, a faixa será ocupada com a reprise da novela Totalmente Demais. A atual trama das 18h, Éramos Seis, será mantida até a exibição do último capítulo, na sexta-feira 27. A novela substituta, Nos Tempos do Imperador, que já vinha sendo anunciada pela emissora, também será adiada. Na faixa das 18h, será exibido um compacto da novela Novo Mundo.Jornalismo: 11 horas diárias
As mudanças anunciadas pela Globo também envolvem a ampliação da maior parte dos telejornais da casa. Diariamente, a programação jornalística da emissora terá início às 4h e seguirá sem interrupções até as 15h. Para acomodar o conteúdo jornalístico na grade, os programas Encontro e Se Joga deixam de ser exibidos por tempo indeterminado. O Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, já deixou de ser exibido desde essa segunda-feira, 16.
A Globo também colocará no ar uma atração especial dedicada a tirar dúvidas sobre a pandemia. O Combate ao Coronavírus entrará no ar às 10h, sob o comando do jornalista Marcio Gomes. O Globo Esporte também cederá seu espaço ao Jornal Hoje, que terá uma versão estendida.
No lugar das rodadas do futebol que não serão exibidas, a emissora avisa que exibirá filmes. Veja, abaixo, a chamada da emissora que anuncia as mudanças:
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra