Os bastidores da maior live da história do YouTube
Em ação da Brahma, a dupla Jorge & Mateus chegou ao pico de mais de 3 milhões de pessoas conectadas ultrapassando Gusttavo Lima e Beyoncé
Os bastidores da maior live da história do YouTube
BuscarOs bastidores da maior live da história do YouTube
BuscarEm ação da Brahma, a dupla Jorge & Mateus chegou ao pico de mais de 3 milhões de pessoas conectadas ultrapassando Gusttavo Lima e Beyoncé
Luiz Gustavo Pacete
6 de abril de 2020 - 16h55
Durante o período de quarentena a qual muitas pessoas foram expostas nas últimas semanas, as transmissões ao vivo se tornaram um recurso importante de entretenimento, inclusive, viabilizadas com o apoio de marcas. No último sábado, 4, todos os recordes de uma transmissão ao vivo no YouTube global foram quebrados. A apresentação da dupla Jorge & Mateus teve pico de 3,2 milhões de pessoas conectadas em uma transmissão ao vivo. Produzida pela J&M Produções, a ação foi idealizada pela R2 Produções em parceria com Brahma e suas agências Africa e Draftline.
Nesta segunda-feira, 6, Sérgio Gordilho, CCO da Africa, em entrevisto ao vivo ao Meio & Mensagem, no projeto Conectando o Mercado, afirmou que o projeto nasceu da junção de oferta de entretenimento em um momento delicado e de redescobrir as formas de se fazer shows e apresentações. “No momento em que grandes eventos como o Lolapalloza começam a ser postergados ou cancelados, é importante criar formas de entretenimento e o ambiente digital é, neste momento o mais propicio para isso”, afirmou.
Gordilho conta que a Ambev adaptou seu projeto Circuito Sertanejo dentro de um formato digital e ao vivo. “Tinhamos a expectativa de que seria algo significativo, mas não que teríamos 3,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo. O que mostrou que é uma nova opção e forma importante de entretenimento.” Ele reforça que o formato, não necessariamente será útil para todas as marcas, mas que depende do propósito e do histórico de cada uma. “Que no caso de Ambev já era algo estabelecido, de reunir e conectar pessoas e que mostrou eu faz sentido.”
Covid-19: público aprova ações de Ambev e BK
Na semana passada, a live feita pelo cantor Gusttavo Lima, viabilizada pela Bohemia, teve pico de 720 mil pessoas. Ricardo Dias, CMO da Ambev, comentou, em entrevista ao vivo ao Meio & Mensagem, na última sexta-feira, 3, sobre o propósito por trás das lives. “Esse projeto, o Buteco do Gusttavo Lima foi feito de casa e conseguimos uma integração de entretenimento com produto, com mensagem positiva, trazer algo diferente para a casa das pessoas e entregar o propósito de forma genuína e impactante”, disse Ricardo.
A live que contou até mesmo com a participação de Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, foi criticada pelo número de pessoas que reuniu em seus bastidores. A dupla se pronunciou, em entrevista ao UOL, falando que foram tomadas medidas de segurança. “Foram 18 pessoas no total. Na montagem, dividimos as equipes por dias e horários: A equipe de cenário montou na sexta, a equipe de som montou no sábado de manhã, e a equipe de filmagem entrou no sábado à tarde e já ficou pra live, como mostra no vídeo”.
Compartilhe
Veja também
Por que as empresas estão investindo em nostalgia?
Estudo da Tempo2 feito para MTV reforça o comportamento dos millenials e da geração Z em busca de referências mais conhecidas
Quais foram os vídeos mais assistidos de 2024 no YouTube?
Plataforma divulgou os vídeos e temas mais assistidos no Brasil ao longo do ano