BuzzFeed procura parceria para manter operação brasileira
Medidas seguem crise econômica global decorrente da pandemia do novo coronavírus; equipe brasileira teve corte de salário
BuzzFeed procura parceria para manter operação brasileira
BuscarBuzzFeed procura parceria para manter operação brasileira
BuscarMedidas seguem crise econômica global decorrente da pandemia do novo coronavírus; equipe brasileira teve corte de salário
Thaís Monteiro
7 de abril de 2020 - 18h51
Nesta terça-feira, 7, a equipe internacional do BuzzFeed anunciou aos funcionários da operação brasileira que o BuzzFeed Brasil pode encerrar suas atividades caso não encontre um parceiro comercial até 30 de abril. De acordo com Matt Drinkwater, SVP Internacional da companhia, a decisão vem seguida da crise econômica global causada pela pandemia do novo coronavírus e mudanças recentes na liderança da empresa. Também foi comunicado ao BuzzFeed Brasil uma redução “significativa” de salário.
BuzzFeed Brasil reformula equipe de conteúdo
No entanto, Drinkwater afirma que a empresa já está em negociações com potenciais parceiros. O objetivo, segundo consta em email que Matt enviou à equipe brasileira, é identificar empresas animadas com o potencial e futuro do negócio. No comunicado, o executivo abre espaço para que os próprios funcionários indiquem contatos.
“Para ser claro, vocês fizeram um trabalho tremendo e construíram uma marca BuzzFeed muito forte, mas a crise econômica global causada pela pandemia do coronavírus requer que encontremos um parceiro para seguir em frente. Como Jonah (Jonah Peretti, fundador e CEO do BuzzFeed) mencionou, nós estamos fazendo tudo o que podemos para minimizar nossos prejuízos e proteger nosso negócio a longo prazo, e nós não tivemos crescimento significativo ou sustentável depois de mudanças recentes na liderança que fizemos entrando nessa crise”, afirmou o executivo, no email. Atualmente, o BuzzFeed Brasil conta com 35 milhões de visitas únicas em suas propriedades, incluindo redes sociais, em cinco anos de operação.
“O Brasil é fundamental para o BuzzFeed”
O BuzzFeed Brasil estava prestes a fazer uma mudança de Pinheiros para um escritório na região da Avenida Paulista antes do período de isolamento social. A intenção por trás da mudança era ter mais espaço para receber clientes e para a produção de conteúdo em novos formatos que, inclusive, extrapolam a plataforma. “Tenho o sonho de, daqui há dois anos, ter um cinema BuzzFeed, festa ou festival”, indicou Luciana em novembro de 2019.
Compartilhe
Veja também
Globo passa a controlar 100% da operação dos canais Telecine
MGM, NBCU, Fox e Paramount, que faziam parte da joint venture que originou a rede de canais no início da década de 1990, saem do negócio e Globo irá gerir integralmente operação linear e no streaming
Meta será julgada por monopólio nas compras de Instagram e WhatsApp
Juiz dos Estados Unidos nega pedido da companhia e mantém processo, que avalia suposta criação de monopólio no segmento de mídias sociais