Jornal Metro deixa de circular e envia edições por e-mail
Por conta da pandemia, veículo interrompeu distribuição nas ruas e oferece serviço de assinaturas de sua edição digital
Jornal Metro deixa de circular e envia edições por e-mail
BuscarJornal Metro deixa de circular e envia edições por e-mail
BuscarPor conta da pandemia, veículo interrompeu distribuição nas ruas e oferece serviço de assinaturas de sua edição digital
Bárbara Sacchitiello
8 de abril de 2020 - 6h00
Após 13 anos de distribuição gratuita pelas ruas de São Paulo, o jornal Metro deixou de publicar duas edições impressas. O motivo é a pandemia da Covid-19, que além de diminuir a circulação das pessoas em locais públicos, também demanda medidas de isolamento social por parte das empresas.
Como alternativa, o Grupo Bandeirantes de Comunicação, responsável pela publicação do Metro, criou uma alternativa de distribuição. Chamado de Metro em Casa, o serviço oferece a edição digital do jornal por meio de uma assinatura gratuita. Para ter acesso, é preciso fazer um cadastro do site Metro em Casa.
No período, o veículo também alterou seu estilo de cobertura para acompanhar os desdobramentos mais importantes da pandemia, ajudando as pessoas a se orientarem sobre medidas de prevenção e formas de barrar o contágio.
Outro veículo de distribuição gratuita, o Destak também interrompeu sua circulação durante a pandemia. O jornal gratuito comunicou que pretende retomar a produção das edições impressas assim que a circulação das pessoas nas ruas retomar o ritmo normal.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra