Campus Party anuncia edição global online
Evento vai acontecer simultaneamente em todos os países participantes e arrecadará doações para o Médicos sem Fronteiras
Evento vai acontecer simultaneamente em todos os países participantes e arrecadará doações para o Médicos sem Fronteiras
A Campus Party, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, anunciou nesta terça-feira, 28, que vai realizar uma edição totalmente digital e gratuita em 2020. O anúncio é uma resposta aos cancelamentos gerados pela pandemia do novo coronavírus. Pela primeira vez, o evento acontecerá simultaneamente em todos os países participantes e contará com um palco global, além das atrações regionais.
O evento digital acontecerá de 9 a 11 de julho e já conta com 22 países confirmados. Segundo os organizadores, cerca de 80 países foram convidados para participar do festival. Toda a experiência será transmitida online pelos perfis da Campus em plataformas como Facebook, Twitter e Instagram. A ação também pretende arrecadar doações para o apoio aos profissionais de saúde por meio da instituição Médicos sem Fronteiras.
O festival que vai integrar atrações regionais e globais terá como mote o tema “Reiniciando o Planeta” e pretende colaborar com ideias para enfrentar a crise e tornar a sociedade melhor. No Brasil, a Campus Party Brasília, que aconteceria nesta semana, fará parte do projeto com programação digital em julho e speakers participando do palco mundial.Em videoconferência, nesta manhã, os organizadores afirmaram que mesmo no digital o evento vai manter a participação do público.“Vamos trabalhar para que as comunidades continuem compartilhando conhecimento e sejamos pessoas melhores no pós –pandemia”, afirmou Thalis Antunes, gerente de conteúdo da #CPBR. O evento prepara um desafio global, no estilo hackathon, para que todos os participantes sugiram soluções para lidar com a crise.
Os palcos do evento também ganharam nova roupagem. Work Life vai debater temas sobre empreendedorismo e economia; Green Power falará sobre energia limpa e meio ambiente; Living better será dedicado à saúde e a ciência; New horizon vai tratar de educação e smart cities; enquanto Digital life vai tematizar o entretenimento digital. A organização do festival ainda não atualizou as informações sobre os patrocinadores da atração.A companhia aproveitou a videoconferência para informar que fará a devolução total do valor dos ingressos dos participantes que já haviam adquirido os ingressos para a edição física da Campus Party. Com a presença do secretário de Ciência Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvam Máximo, a organização afirmou que pretende ainda realizar o evento dm Brasília, em novembro. A edição Amazônia, programada para os dias 18 a 22 de março, e São Paulo, que aconteceria entre 7 e 12 de julho, ainda não tem novas datas definidas.
*Crédito da foto no topo: Jwad Creative/ iStock
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra