Final do BBB vira vitrine para plataformas de streaming
Concorrentes do Globoplay, Netflix e Amazon Prime exibem comerciais no intervalo do último episódio do reality-show
Final do BBB vira vitrine para plataformas de streaming
BuscarFinal do BBB vira vitrine para plataformas de streaming
BuscarConcorrentes do Globoplay, Netflix e Amazon Prime exibem comerciais no intervalo do último episódio do reality-show
Bárbara Sacchitiello
28 de abril de 2020 - 9h57
A final do BBB 20, exibida na noite desta segunda-feira, 28, foi a conclusão de uma edição que quebrou recorde de faturamento comercial e de engajamento para a Globo. Os espectadores que acompanharam o episódio final, além de verem a consagração da participante Thelma de Assis, viram algo incomum no intervalo comercial do programa: anúncios da Netflix e da Prime Video, empresas que não costumam aparecer na TV aberta.
A Netflix exibiu o mesmo comercial em praticamente todos os breaks do Big Brother Brasil. As cenas destacam algumas séries e filmes que compõem o cardápio da plataforma. O fato chamou a atenção dos espectadores, que comentaram nas redes sociais dois fatores inusitados: o fato de a Netflix anunciar na TV aberta e de aparecer justamente na emissora proprietária do Globoplay, plataforma de streaming da Globo que vem cada vez mais investindo e estrutura e conteúdo para fazer frente, justamente, ao grandes streamings internacionais.
BBB 20: recorde de marcas e de engajamento
Amazon no BBB
Além da Netflix, o intervalo comercial do BBB teve outra presença inusitada. A Prime Video, streaming de conteúdo da Amazon, também exibiu um comercial destacando seu acervo – sobretudo os filmes da Disney – e o preço promocional de sua assinatura. Depois de anunciar na final do reality, a Amazon também exibiu novamente o comercial do Prime Video na manhã desta terça-feira, 28, no intervalo do Bom Dia Brasil.
Globoplay também aparece
Mesmo abrindo espaço para as concorrentes comprarem horários em seu intervalo, a Globo não perdeu a oportunidade de reforçar o seu serviço de streaming. No último break do programa, a emissora exibiu, na íntegra, a campanha que celebra o final do Big Brother e destaca os demais conteúdos do acervo das marcas da Globo. Veja:
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo