Jovem Pan leva o streaming para o rádio
Em meio ao aumento da audiência do meio, emissora investe R$ 30 milhões em plataforma que reúne toda a programação da grade, além de conteúdos inéditos
Em meio ao aumento da audiência do meio, emissora investe R$ 30 milhões em plataforma que reúne toda a programação da grade, além de conteúdos inéditos
Meio & Mensagem
4 de maio de 2020 - 18h21
Por Amanda Schnaider e Bárbara Sacchitiello
A maior demanda por informação e conteúdo gerada nesse período de distanciamento social fez com que a Jovem Pan lançasse nesse início de maio o Panflix.
O projeto de streaming de conteúdo já vinha sendo trabalhado pela emissora e demandou um investimento de R$ 30 milhões. A plataforma, que está disponível para download nas lojas Apple Store, Google Play e também nas SmartTVs da Samsung, reunirá, além da programação ao vivo produzida diretamente nos estúdios da rádio, conteúdos exclusivos e originais.
No cardápio da Panflix estarão disponíveis todo o acervo da programação da casa, com entrevistas, debates, programas humorísticos e, também, o canal infantil JPKids.
Para monetizar a plataforma, o grupo de rádio está em negociação com marcas para a criação de projetos de conteúdo. “Estamos com vários projetos de conteúdo em andamento junto a grandes marcas internacionais. Queremos abrir novas oportunidades de negócios e oferecer projetos mais 360° e integrados a nossos clientes. Dada a necessidade do isolamento social, tivemos que rever nossos cronogramas, porém em breve teremos novidades”, diz Claudine Bayma, diretora de marketing do Grupo Jovem Pan.O investimento da empresa de mídia em uma nova plataforma de conexão com o espectador acontece um momento em que o rádio, assim como os demais canais de mídia eletrônica, vem tendo um crescimento de sua audiência. Com mais pessoas em casa, o meio passa a ser o companheiro tanto de quem anseia por notícias e informações acerca da pandemia e de seus desdobramentos como para quem busca conteúdo musical e entretenimento para relaxar, como mostra reportagem publicada na Edição 1909, de Meio & Mensagem, disponível integralmente na área do Acervo do portal, que mostra as novas soluções e alternativas que as emissoras de rádio vem propondo tanto ao público quanto para os anunciantes. Segundo dados da Kantar Ibope Media, em março – período inicial do isolamento social na maior parte dos estados brasileiros – o tempo médio de consumo de rádio foi de 4 horas e 18 minutos (16 minutos a mais do que a média registrada no mês anterior.
A íntegra desta reportagem está publicada na edição semanal de Meio & Mensagem, que até o fim de maio pode ser acessada gratuitamente pelo plataforma Acervo (www.meioemensagem.com.br/acervo), onde também está disponível a consulta a todas as edições anteriores que circularam nos 42 anos de história da publicação. Também está aberto a todo o público, gratuitamente, o acesso à versão digital das edições semanais de Meio & Mensagem, no aplicativo para tablets, disponível nos aparelhos com sistema iOS e Android.
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