WarnerMedia incorpora HBO ao seu portfólio no Brasil e AL
Conglomerado de mídia conclui negociação e se torna 100% detentora dos canais HBO, Cinemax e do serviço de streaming HBO Go
WarnerMedia incorpora HBO ao seu portfólio no Brasil e AL
BuscarWarnerMedia incorpora HBO ao seu portfólio no Brasil e AL
BuscarConglomerado de mídia conclui negociação e se torna 100% detentora dos canais HBO, Cinemax e do serviço de streaming HBO Go
Bárbara Sacchitiello
4 de maio de 2020 - 18h56
Cena de Euphoria, uma das séries originais do portfólio da HBO (Crédito: Reprodução)
A WarnerMedia concluiu as negociações para se tornar 100% detentora dos negócios da HBO no Brasil e na América Latina. O conglomerado de mídia, pertencente à AT&T, adquiriu as participações minoritárias restantes na HBO Ole Partners (joint venture entre a Warner Media e o Grupo Ole Communications), que operava os canais HBO na América Latina, e também a parte da HBO Brasil Partners, outra joint venture responsável pela operação do conteúdo da HBO no Brasil.
A negociação da WarnerMedia – conglomerado formado pela aquisição da Time Warner pela AT&T – para adquirir a fatia total da HBO no mercado latino-americano foi acordada em outubro de 2019, mas não contemplava, ainda, o Brasil.
Agora, com a efetivação do negócio, a WarnerMedia incorpora em seu portfólio os canais da HBO, Cinemax, além da plataforma de streaming HBO GO. A fatia do canal de filmes e séries premium era a única que faltava para a companhia complementar sua atuação em todo o continente latino-americano, incluindo o Brasil. Faz parte do portfólio da WarnerMedia, agora, as operações de HBO, HBO Now, HBO Max, Warner Bros., TNT, TBS, truTV, CNN, Cartoon Nertwork e outras marcas de conteúdo.
De acordo com a companhia, os negócios da HBO na América Latina ficarão sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, chief revenur officer da WarnerMedia e presidente da WarnerMedia International Networks.
Histórico
O Grupo Ole Communications formou uma joint-venture com a HBO em 1991, para levar do conteúdo do canal aos países das Américas do Sul e Central. Em 1994, as empresas lançaram um serviço de língua portuguesa, moldando a operação da HBO Brasil. Tanto a WarnerMedia quanto o Grupo Ole Communications continuam atuando de forma independente na região.
Compartilhe
Veja também
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital
Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025
Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália