WarnerMedia incorpora HBO ao seu portfólio no Brasil e AL
Conglomerado de mídia conclui negociação e se torna 100% detentora dos canais HBO, Cinemax e do serviço de streaming HBO Go
WarnerMedia incorpora HBO ao seu portfólio no Brasil e AL
BuscarWarnerMedia incorpora HBO ao seu portfólio no Brasil e AL
BuscarConglomerado de mídia conclui negociação e se torna 100% detentora dos canais HBO, Cinemax e do serviço de streaming HBO Go
Bárbara Sacchitiello
4 de maio de 2020 - 18h56
Cena de Euphoria, uma das séries originais do portfólio da HBO (Crédito: Reprodução)
A WarnerMedia concluiu as negociações para se tornar 100% detentora dos negócios da HBO no Brasil e na América Latina. O conglomerado de mídia, pertencente à AT&T, adquiriu as participações minoritárias restantes na HBO Ole Partners (joint venture entre a Warner Media e o Grupo Ole Communications), que operava os canais HBO na América Latina, e também a parte da HBO Brasil Partners, outra joint venture responsável pela operação do conteúdo da HBO no Brasil.
A negociação da WarnerMedia – conglomerado formado pela aquisição da Time Warner pela AT&T – para adquirir a fatia total da HBO no mercado latino-americano foi acordada em outubro de 2019, mas não contemplava, ainda, o Brasil.
Agora, com a efetivação do negócio, a WarnerMedia incorpora em seu portfólio os canais da HBO, Cinemax, além da plataforma de streaming HBO GO. A fatia do canal de filmes e séries premium era a única que faltava para a companhia complementar sua atuação em todo o continente latino-americano, incluindo o Brasil. Faz parte do portfólio da WarnerMedia, agora, as operações de HBO, HBO Now, HBO Max, Warner Bros., TNT, TBS, truTV, CNN, Cartoon Nertwork e outras marcas de conteúdo.
De acordo com a companhia, os negócios da HBO na América Latina ficarão sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, chief revenur officer da WarnerMedia e presidente da WarnerMedia International Networks.
Histórico
O Grupo Ole Communications formou uma joint-venture com a HBO em 1991, para levar do conteúdo do canal aos países das Américas do Sul e Central. Em 1994, as empresas lançaram um serviço de língua portuguesa, moldando a operação da HBO Brasil. Tanto a WarnerMedia quanto o Grupo Ole Communications continuam atuando de forma independente na região.
Compartilhe
Veja também
Por que o Google removeu 201 milhões de anúncios no Brasil?
Dados de 2024 se referem a anúncios fraudulentos retirados do ar por violações de marca registrada, deturpação, jogos de azar e aposta, abuso de rede de anúncios e requisitos legais
Plataformas reforçam políticas para crianças e adolescentes
Em meio à crescente preocupação sobre a segurança online dos mais jovens, plataformas têm revisado regras de restrição e de controle aos pais e adultos