Globo reorganiza divisão de negócios em publicidade
Grupo cria área de Produtos & Serviços em Publicidade, que terá a missão de desenvolver soluções integradas para todas as marcas do portfólio
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Bárbara Sacchitiello
22 de maio de 2020 - 19h22
Como a etapa de conclusão da consolidação de todas as áreas comerciais das empresas da Globo em uma única estrutura, a emissora divulgou na noite desta sexta-feira, 22, a nova configuração da divisão de negócios integrados em publicidade, que compreende a criação de novas áreas com a proposta de criar soluções aos anunciantes que contemplem todas as plataformas e marcas da empresa de mídia.
A divisão de negócios em publicidade segue liderada por Eduardo Schaeffer e terá a missão de cuidar das negociações comerciais dos canais lineares e digitais, do streaming (Globoplay) e da Som Livre. Esse pilar comercial é subdividido em oito diferentes áreas. Algumas delas já faziam parte do organograma da empresa, como Soluções em Vendas; Soluções em Conteúdo; Gestão de Negócios; Operações Comerciais; Ad Métricas e Performance e Relacionamento com o Mercado.
As novidades do pilar comercial ficam por conta da criação de duas áreas: Produtos & Serviços em Publicidade, que terá a função de desenvolver novas soluções aos anunciantes gerindo todo o portfólio de produtos da Globo. Essa divisão passa a agregar a estrutura de inteligência de mercado e será liderada por Sergio Maria. O executivo também assume, interinamente, o comando de outra recém-criada divisão: a de Gestão de Receitas, Preço e Inventário que, segundo a Globo, terá como desafio o “gerenciamento de receitas, precificação e o desenvolvimento de capabilities de gestão de demanda e preço dinâmico do portfólio integrado da Globo.”Com a nova configuração, dois profissionais deixam a empresa: Flavia Molina, que foi contratada em 2018 para o cargo de diretora de marketing, e Fernando Luna, que foi responsável por soluções de projetos especiais, como Lollapalooza e Rock in Rio.
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