IAB lança certificado de proficiência em marketing digital
Exame visa qualificar o desempenho e atestar os profissionais para atuarem no segmento
IAB lança certificado de proficiência em marketing digital
BuscarIAB lança certificado de proficiência em marketing digital
BuscarExame visa qualificar o desempenho e atestar os profissionais para atuarem no segmento
Bárbara Sacchitiello
1 de junho de 2020 - 6h00
O Interactive Advertising Bureau (IAB) traz ao Brasil a Certificação Digital Fundamentals, um exame de proficiência que visa avaliar as competências dos profissionais em relação à publicidade digital, qualificando seu desempenho.
De acordo com a CEO do IAB Brasil, Cris Camargo, a proposta é formar especialistas para ajudar a transformar o mercado. Nessa fase de lançamento do certificado, o IAB oferecerá uma condição especial aos profissionais que desejarem fazer a prova, que será aplicada em agosto: as 250 primeiras pessoas que se inscreverem, ganharão uma nova inscrição, que poderá ser doada a outros profissionais.
Na elaboração da prova, o IAB Brasil escolheu como parceira a Primeira Escolha, empresa da área de educação responsável pela elaboração dos exames de Insper, Fuvest e outras instituições.
A avaliação tem formato digital e possui 100 questões de múltipla escolha, que podem ser respondidas em um período de até três horas. Para receber o certificado, é necessário acertar, no mínimo, 70% do exame.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor