Assinar

Com TikTok for Business, plataforma mira anunciantes

Buscar

Com TikTok for Business, plataforma mira anunciantes

Buscar
Publicidade
Mídia

Com TikTok for Business, plataforma mira anunciantes

Nova área reúne as soluções de publicidade da rede social e quer auxiliar marcas e agências a anunciar no app


25 de junho de 2020 - 15h21

Durante a pandemia, rede social chegou a dois bilhões de downloads em todo o mundo (Crédito: Wachiwit/iStock)

A rede social TikTok anunciou o lançamento de uma plataforma para marcas. O TikTok for Business pretende auxiliar anunciantes e agências a produzir e gerenciar publicidade no aplicativo. O objetivo da plataforma é concentrar as soluções que a rede social oferece para as marcas que querem anunciar no app de vídeos curtos.

Por enquanto, cinco modalidades de inserção serão oferecidas no TikTok for Business. O Top View, anúncio exibido quando o usuário inicia o aplicativo; Brand Takeovers, publicidade em vídeo ou imagem de 3 a 5 segundos; Feed Videos, vídeos de até um minuto inseridos no feed de publicação; Hashtag Challenges, que permite que as marcas criem desafios para os usuários; e o Branded Effects efeitos criados pelas marcas em 2D, 3D e, agora, também em realidade aumentada que podem ser usados pelo público em seus vídeos.

O lançamento dos efeitos em AR gera uma experiência parecida com a obtida pelos filtros, no Snapchat. Durante a pandemia, segundo a consultoria Sensor Tower, o TikTok chegou a dois bilhões de downloads em todo o mundo. Esse rápido crescimento chamou a atenção das marcas, que demandam soluções de publicidade no app.

O sucesso dos vídeos curtos da plataforma chinesa tem chamado, inclusive, a atenção de outros gigantes da tecnologia. Nessa semana, o Instagram anunciou o início da fase de testes no Brasil do Reels. O formato audiovisual permite a criação e edição de vídeos de 15 segundos, com efeitos criativos.

*Crédito da foto no topo: mfto/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

    Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

    Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil

  • Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters

    Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters

    Em cinco episódios, série entrevista personalidades que comandam alguns dos podcasts mais bem-sucedidos do País