Com TikTok for Business, plataforma mira anunciantes
Nova área reúne as soluções de publicidade da rede social e quer auxiliar marcas e agências a anunciar no app
Com TikTok for Business, plataforma mira anunciantes
BuscarCom TikTok for Business, plataforma mira anunciantes
BuscarNova área reúne as soluções de publicidade da rede social e quer auxiliar marcas e agências a anunciar no app
Durante a pandemia, rede social chegou a dois bilhões de downloads em todo o mundo (Crédito: Wachiwit/iStock)
A rede social TikTok anunciou o lançamento de uma plataforma para marcas. O TikTok for Business pretende auxiliar anunciantes e agências a produzir e gerenciar publicidade no aplicativo. O objetivo da plataforma é concentrar as soluções que a rede social oferece para as marcas que querem anunciar no app de vídeos curtos.
Por enquanto, cinco modalidades de inserção serão oferecidas no TikTok for Business. O Top View, anúncio exibido quando o usuário inicia o aplicativo; Brand Takeovers, publicidade em vídeo ou imagem de 3 a 5 segundos; Feed Videos, vídeos de até um minuto inseridos no feed de publicação; Hashtag Challenges, que permite que as marcas criem desafios para os usuários; e o Branded Effects efeitos criados pelas marcas em 2D, 3D e, agora, também em realidade aumentada que podem ser usados pelo público em seus vídeos.
O lançamento dos efeitos em AR gera uma experiência parecida com a obtida pelos filtros, no Snapchat. Durante a pandemia, segundo a consultoria Sensor Tower, o TikTok chegou a dois bilhões de downloads em todo o mundo. Esse rápido crescimento chamou a atenção das marcas, que demandam soluções de publicidade no app.
O sucesso dos vídeos curtos da plataforma chinesa tem chamado, inclusive, a atenção de outros gigantes da tecnologia. Nessa semana, o Instagram anunciou o início da fase de testes no Brasil do Reels. O formato audiovisual permite a criação e edição de vídeos de 15 segundos, com efeitos criativos.
*Crédito da foto no topo: mfto/istock
Compartilhe
Veja também
Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025
Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália
Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA
Com novas soluções, anunciantes poderão gerar fotos de humanos em cenários da vida real e ainda terão acesso a recomendações sobre temas e elementos de imagens