Fanta se une à Globo em projeto de conteúdo multiplataforma
Iniciativa conta com ações de conteúdo no Mais Você; esquetes de humor com Marcelo Adnet nos intervalos e nas redes sociais; e ações no GShow e na Player 1
Fanta se une à Globo em projeto de conteúdo multiplataforma
BuscarFanta se une à Globo em projeto de conteúdo multiplataforma
BuscarIniciativa conta com ações de conteúdo no Mais Você; esquetes de humor com Marcelo Adnet nos intervalos e nas redes sociais; e ações no GShow e na Player 1
A Fanta se uniu a Globo e à Ogilvy Brasil para realizar o projeto #Lanchou, uma parceria de conteúdos inéditos e distribuição multiplataforma. O projeto conta com ações de conteúdo no Mais Você; esquetes de humor com Marcelo Adnet nos intervalos de programação e nas redes sociais; e ações no GShow e na Player 1, plataforma de e-sports da emissora.
“A parceria e a cocriação entre marca, agência, Globo e os apresentadores foi fundamental em todo o processo para chegarmos a uma solução tão personalizada para comunicar a essência de Fanta”, comentou Carla Dart, gerente de comunicação e marketing da Coca-Cola Brasil, em nota.
No Mais Você, a inciativa conta com oito ações de conteúdo, nas quais Ana Maria preparará diferentes receitas de lanches para inspirar o momento de pausa. A interatividade também estará presente nas ações, porque o público poderá comentar nas redes sociais de Fanta e da Ana Maria marcando o GShow e poderá desafiar a apresentadora a preparar uma receita com os ingredientes que tiver na geladeira.
Além do Mais Você, o projeto terá cinco filmes de 15 segundos estrelados por Marcelo Adnet para veiculação nos intervalos dos programas Domingão do Faustão, É de Casa e Altas Horas, e nas redes sociais de Fanta. Neles, o humorista interpretará apresentadores famosos, como Faustão, Ana Furtado e Serginho Groisman, mostrando como é o ritual do lanche de cada um deles, quando começa o break dos programas. Também serão produzidos duas esquetes para mostrar como transformar o break das novelas e sessões de cinema em um momento #Lanchou, com Fanta. Na Player 1, a iniciativa conta com ativações nos games Fortinite e Clash Royale.Além dos conteúdos desenvolvidos em parceria com a Globo, o projeto conta com um filme de 15 segundos para TV e plataformas digitais. O #Lanchou marca uma nova fase de ativações com a assinatura “É Mais Sabor, É Nível Fanta”, lançada pela marca em 2019 e criada pela Ogilvy Brasil. “Nesta nova fase, reforçamos o conceito ‘Nível Fanta’, que já estava na boca da galera, a partir de novos insights que vieram com o momento: o lanche que foi pra dentro de casa, que é mais acessível e pode ser intensamente divertido”, afirmou Thaís Frazão, head of brand strategy da Ogilvy Brasil, em comunicado.
Esta não é a primeira vez que a Fanta se une à Globo em uma parceria de conteúdo. Em outubro de 2019, o programa Zorra e a marca se uniram e criaram o “Zorra Nível Fanta”, projeto que permitiu que qualquer pessoa participasse do processo de criação de um esquete, escolhendo desafios para o programa. “Após o sucesso do projeto Zorra Nível Fanta, tínhamos o desafio de chegar a uma solução de comunicação ainda mais surpreendente e capaz de engajar o público para essa nova fase da plataforma da marca. O conhecimento que temos sobre os brasileiros e a maneira como consomem e interagem com as histórias da Globo, nos permitiram desenhar esse projeto, a quatro mãos, aproveitando nossos ativos, conteúdo, talentos e inteligência de distribuição, de maneira estratégica, levando o conceito #Lanchou para as muitas plataformas em que o consumidor está”, analisou Eduardo Becker, diretor de soluções integradas de negócios em conteúdo da Globo, em nota.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo