Brasil está na rota de lançamento do Facebook News
Quase um ano depois de estrear a plataforma de notícias nos Estados Unidos, rede social anuncia que trará a ferramenta ao País em um prazo de seis meses a um ano
Brasil está na rota de lançamento do Facebook News
BuscarBrasil está na rota de lançamento do Facebook News
BuscarQuase um ano depois de estrear a plataforma de notícias nos Estados Unidos, rede social anuncia que trará a ferramenta ao País em um prazo de seis meses a um ano
Meio & Mensagem
25 de agosto de 2020 - 17h20
Facebook News foi lançado em outubro de 2019 os Estados Unidos (Crédito: Reprodução)
Depois de quase um ano de testes no mercado dos Estados Unidos, o Facebook News deve ser expandido a outros mercados – entre eles, o Brasil. A rede social anunciou que está acelerando a expansão internacional de seu serviço de notícias, que visa agregar os conteúdos jornalísticos feitos por publishers na plataforma.
Nos Estados Unidos, a ferramenta começou a ser testada em outubro de 2019 e consiste em uma aba, que aparece no feed de notícias dos usuários, para separar o conteúdo jornalístico de outras publicações.
De acordo com a rede social, tanto no Brasil quanto nos demais mercados em que o Facebook News for lançado, a empresa irá pagar aos veículos de imprensa para garantir que o conteúdo seja disponibilizado na ferramenta.
O Facebook News faz parte de uma série de iniciativas da companhia para auxiliar no desenvolvimento de modelos de negócios saudáveis e, ao mesmo, estimular a publicação de conteúdos jornalísticos de credibilidade.
A rede social não detalhou a data em que o serviço estará disponível no Brasil, mas esclarece que a nova ferramenta deve estar disponível em um período de seis meses a um ano. Além do mercado brasileiro, o Facebook News também chegará ao Reino Unido, Alemanha, França e Índia.
Compartilhe
Veja também
ESPN, Disney+, RedeTv, Kwai e Desimpedidos vão transmitir a Série B do Brasileirão
Diferentes veículos negociam os direitos para exibir a competição de futebol, que começa neste sábado, 5
TikTok tem novos possíveis compradores e futuro quase certo nos EUA
Casa Branca deve apoiar acordo que vende plataforma a investidores americanos; Amazon e OnlyFans entram na disputa pelo app chines no país