Com rebranding, Mercado Livre Publicidade vira Mercado Ads
Além da nova marca, unidade focada em oferecer soluções de branding e performance no e-commerce lança novos produtos direcionados ao mercado publicitário
Com rebranding, Mercado Livre Publicidade vira Mercado Ads
BuscarCom rebranding, Mercado Livre Publicidade vira Mercado Ads
BuscarAlém da nova marca, unidade focada em oferecer soluções de branding e performance no e-commerce lança novos produtos direcionados ao mercado publicitário
Luiz Gustavo Pacete
30 de setembro de 2020 - 6h00
O Mercado Livre reposicionou sua plataforma de Publicidade, que passa a se chamar Mercado Ads, com uma nova identidade de marca e novos produtos. Sob o lema “Potencialize o seu negócio onde todos compram”, a unidade quer se reafirmar como parceiro estratégico de negócios e publicidade para marcas e agências.
“Ouvimos os nossos clientes para poder nos reinventar como plataforma publicitária, trazendo um nome mais simples e intuitivo” comenta Juan Lavista, diretor de marketing e Insights Latam de Mercado Ads. “Continuaremos a sofisticar nossas soluções para entender cada vez mais nossa audiência e oferecer valor agregado por meio de insights”.
Segundo estudo da GFK, 75% das buscas por produto na internet são feitas diretamente em um e-commerce, o que mostra que os usuários estão nessas plataformas e as marcas têm uma grande oportunidade de conhecê-los. “O e-commerce vem crescendo a taxas aceleradas, atraindo cada vez mais novos consumidores e, consequentemente, se tornando cada vez mais essenciais no mix de mídia por conta da comunicação direta com o target” diz Felipe Paranaguá, diretor do Mercado Ads no Brasil.
Mercado Livre solta as mãos e muda logo
O rebranding vem acompanhado de novas soluções orientadas à construção de marca. Entre elas, possibilidade de vídeo dentro da home do Mercado Livre. O Audience Deals, que permite que as marcas acessem a audiência do Mercado Livre em outros veículos de mídia. O Brand Lift, estudo com o objetivo de medir variações no posicionamento de marca, além de outras soluções orientadas a performance.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor