Flagcx adquire operação do BuzzFeed Brasil
Vivi Duarte assume como CEO do BuzzFeed Brasil
Vivi Duarte assume como CEO do BuzzFeed Brasil
Thaís Monteiro
28 de outubro de 2020 - 13h44
A holding Flagcx é a nova dona da operação brasileira do BuzzFeed. Com a aquisição, que ainda será anunciada oficialmente, Vivi Duarte, dona do Plano Feminino, é nomeada para o cargo de CEO e Pedro Tourinho, sócio da Flagcx, assume a liderança das empresas de conteúdo da holding. A operação estava alguém em cargo de comando desde a saída de Luciana Rodrigues, então general manager do BuzzFeed Brasil, para comandar a Grey.
Vivi Duarte foi uma das homenageadas no Women to Watch 2020 (Crédito: Arthur Nobre)
“Nós entramos em 2020 como uma empresa lucrativa e estávamos preparados em investir em nosso negócio no Brasil, mas infelizmente não temos mais capacidade para isso. As condições econômicas atuais estão nos conduzindo a isso. O BuzzFeed Brasil estava perdendo dinheiro, mas criou marcas fortes e nós acreditamos que elas prosperarão com investimento contínuo”, afirmou Matt Drinkwater, SVP Internacional do BuzzFeed, à reportagem.
De acordo com o executivo, o BuzzFeed procurava um parceiro apaixonado pelas muitas forças das marcas e negócios no Brasil e que poderia ajudar o BuzzFeed com investimento e agregar outras forças, como um time de vendas forte, necessário para fazer o negócio sustentável a longo prazo.
Um parceiro comercial permitirá que o BuzzFeed Brasil continue alguns projetos já em andamento, como a mudança de escritório de Pinheiros para a região da Avenida Paulista, cuja proposta era ter mais espaço para receber clientes e produzir conteúdos inéditos.A operação também estava prestes a criar novos clusters de produtores de conteúdo, como é o BuzzFeed Vozes, de criadores negros, e estava planejando novos produtos licenciados das marcas, como os itens de cozinhas do Tasty Demais feitos com a Lotus Global Brasil.
Atualmente, a Flagcx é dona da CuboCC, as agências Pong Dynasty e Mech, a consultoria Mesa & Cadeira, a empresa de relações públicas Soko, a de tecnologia Doubleft, a de ativação Hood e a produtora audiovisual The Kumite.
Women to Watch: as homenageadas de 2020
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium