Assinar

Flagcx adquire operação do BuzzFeed Brasil

Buscar

Flagcx adquire operação do BuzzFeed Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Flagcx adquire operação do BuzzFeed Brasil

Vivi Duarte assume como CEO do BuzzFeed Brasil


28 de outubro de 2020 - 13h44

A holding Flagcx é a nova dona da operação brasileira do BuzzFeed. Com a aquisição, que ainda será anunciada oficialmente, Vivi Duarte, dona do Plano Feminino, é nomeada para o cargo de CEO e Pedro Tourinho, sócio da Flagcx, assume a liderança das empresas de conteúdo da holding. A operação estava alguém em cargo de comando desde a saída de Luciana Rodrigues, então general manager do BuzzFeed Brasil, para comandar a Grey.

 

Vivi Duarte foi uma das homenageadas no Women to Watch 2020 (Crédito: Arthur Nobre)

Conforme adiantado pelo Meio & Mensagem, desde abril a empresa de conteúdo busca de um parceiro comercial para o BuzzFeed Brasil para manter as verticais de conteúdo em funcionamento, pois o BuzzFeed global não teria mais recursos para investir na operação em decorrência da crise econômica intensificada com a pandemia. O prazo final para o BuzzFeed conseguir um parceiro era o final de abril, mas a situação se prolongou durante os últimos seis meses. Apesar disso, no interim, o BuzzFeed encerrou o BuzzFeed News Brasil.

“Nós entramos em 2020 como uma empresa lucrativa e estávamos preparados em investir em nosso negócio no Brasil, mas infelizmente não temos mais capacidade para isso. As condições econômicas atuais estão nos conduzindo a isso. O BuzzFeed Brasil estava perdendo dinheiro, mas criou marcas fortes e nós acreditamos que elas prosperarão com investimento contínuo”, afirmou Matt Drinkwater, SVP Internacional do BuzzFeed, à reportagem.

De acordo com o executivo, o BuzzFeed procurava um parceiro apaixonado pelas muitas forças das marcas e negócios no Brasil e que poderia ajudar o BuzzFeed com investimento e agregar outras forças, como um time de vendas forte, necessário para fazer o negócio sustentável a longo prazo.

Um parceiro comercial permitirá que o BuzzFeed Brasil continue alguns projetos já em andamento, como a mudança de escritório de Pinheiros para a região da Avenida Paulista, cuja proposta era ter mais espaço para receber clientes e produzir conteúdos inéditos.

A operação também estava prestes a criar novos clusters de produtores de conteúdo, como é o BuzzFeed Vozes, de criadores negros, e estava planejando novos produtos licenciados das marcas, como os itens de cozinhas do Tasty Demais feitos com a Lotus Global Brasil.

Atualmente, a Flagcx é dona da CuboCC, as agências Pong Dynasty e Mech, a consultoria Mesa & Cadeira, a empresa de relações públicas Soko, a de tecnologia Doubleft, a de ativação Hood e a produtora audiovisual The Kumite.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra