Discovery+ estreia nos EUA em opções com e sem anúncios
Ainda sem data de lançamento do Brasil, serviço reunirá todo o conteúdo dos canais do grupo
Discovery+ estreia nos EUA em opções com e sem anúncios
BuscarDiscovery+ estreia nos EUA em opções com e sem anúncios
BuscarAinda sem data de lançamento do Brasil, serviço reunirá todo o conteúdo dos canais do grupo
Bárbara Sacchitiello
4 de dezembro de 2020 - 6h00
A partir de 4 de janeiro, a Discovery entra de forma robusta na competição pelos assinantes do mercado de streaming. Nesta data, estreia nos Estados Unidos o Discovery+, serviço que visa oferecer, sob demanda, todo o conteúdo de séries, realities, documentários e outras atrações dos canais do universo Discovery, como Discovery Channel, HGTV, Food Network, TLC, Animal Planet, Travel Channel e outros.
O lançamento global do projeto chegará a 25 mercados. Além dos Estados Unidos, logo no início de 2021 o serviço também deve estar disponível no Reino Unido e na Índia. Outros mercados, como Itália, Espanha, Holanda, Países Nórdicos e Brasil também estão no cronograma para receber o Discovery+ em 2021, mas não foi divulgada uma previsão de data para a estreia local.
No mercado estadunidense, a plataforma chegará com mais de 55 mil episódios de conteúdo não-ficcional (sem roteiro). Além disso, a programadora também terá séries inéditas, que já foram produzidas exclusivamente para o Discovery+.
Como estratégia para o mercado dos Estados Unidos, a Discovery oferecerá duas opções de pacotes de assinatura mensal: uma pelo valor de US$ 4,99 (com a exibição de anúncios publicitários0 e outra, no preço de US$ 6,99, pelo fornecimento de conteúdo sem publicidade. Os executivos da companhia disseram que o mesmo modelo não será adotado em todos os mercados e que, em alguns locais, o Discovery+ poderá ter versões totalmente sem publicidade.
Além dos conteúdos dos canais do grupo, o serviço de streaming também reunirá o conteúdo sob demanda dos canais A&E, History Channel e Lifetime, além do acervo completo dos documentários ambientais da BBC. Outro diferencial apresentado pela companhia é a inclusão do canal Eurosports, dedicado ao conteúdo Olímpico e que exibirá os Jogos de Tóquio em 2021.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra