WarnerMedia vai renomear Esporte Interativo
Marca que deixou de ser um canal de TV em 2018 agora será incorporada por outra do mesmo grupo
Marca que deixou de ser um canal de TV em 2018 agora será incorporada por outra do mesmo grupo
Renato Rogenski
11 de janeiro de 2021 - 12h22
Esporte Interativo transmitiu a final da Champions League de 2020, entre PSG e Bayern (Crédito: reprodução)
O grupo WarnerMedia vai substituir a marca Esporte Interativo no Brasil. A informação deverá ser oficializada nos próximos dias. Embora não tenha confirmado ainda como pretende rebatizar o canal, a empresa admite que vai posicionar uma marca forte do grupo para a sua vertical de esportes. O mais provável é que o canal receba o nome de TNT Sports. Vale lembrar que, desde 2018, quando o Esporte Interativo deixou de ser um canal de televisão, os jogos cuja transmissão levavam sua marca, assim como alguns de seus conteúdos, passaram a ser exibidos nos canais TNT e Space.
A nova estratégia também está ligada com as mudanças estruturais mais recentes do grupo de mídia. Em agosto de 2020, quando anunciou seu pacote Super Agosto, que concentrava a etapa final da Champions League, a empresa também começou a trabalhar com sua nova marca WarnerMedia, resultante da compra da Time Warner pela AT&T. Em 2019, a companhia já havia declarado que rebatizaria suas propriedades de conteúdo (a Warner Bros. e a Turner Broadcasting) em uma marca única.
Já o Esporte Interativo foi criado no Brasil, em 2007, e desde 2013 pertence à Turner, agora incorporada pela WarnerMedia. Importante destacar também que o grupo detém os direitos de transmissão da Champions League e da exibição dos jogos do Campeonato Brasileiro para os times Athletico, Bahia, Coritiba, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos, além de outras competições.
*Crédito da imagem no topo: Lesly Juarez/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
Mynd apresenta produtos e projetos do São João
Além da cobertura completa das principais festas juninas do País pela Billboard, a agência promoverá projetos especiais, como o São João da Thay, e a DiaTV terá uma programação para o período