WarnerMedia confirma criação da TNT Sports
Após encerrar Esporte Interativo, grupo anuncia nova marca para abrigar sua vertical esportiva
Após encerrar Esporte Interativo, grupo anuncia nova marca para abrigar sua vertical esportiva
Renato Rogenski
18 de janeiro de 2021 - 10h43
Conforme já adiantado anteriormente no Meio & Mensagem, a WarnerMedia encerra a marca Esporte Interativo e lança a TNT Sports como a sua nova divisão esportiva para a América Latina. A informação foi oficializada no último final de semana pelo grupo de comunicação. A reorganização de perspectiva panregional começou por Brasil, Chile e Argentina.
“Agora, agrupados sob a marca TNT Sports, iniciamos uma nova era para nossa divisão de esportes; tudo com o objetivo de estar cada vez mais próximo do público, com propostas específicas para cada mercado e com tudo que os fãs de esportes e futebol desejam e gostam”, comenta Gustavo Minaker, general manager da WarnerMedia Chile e líder da equipe TNT Sports.
WarnerMedia vai renomear Esporte Interativo
Com competições esportivas nacionais e internacionais e programas diversos, principalmente sobre futebol, a nova plataforma conta com mais de cem jornalistas em sua composição, entre os três mercados. No Brasil, o time tem profissionais renomados da área como André Henning, Taynah Espinoza, Mauro Beting, Jorge Iggor e Vitor Sérgio Rodrigues.
A TNT Sports também já nasce com direitos de transmissões de algumas das maiores competições de futebol do mundo, como o Brasileirão, UEFA Champions League, UEFA Nations League, Serie A (Itália), Supercopa UEFA, Amistosos Europeus e Eliminatórias europeias para Qatar 2022. Os jogos continuarão a ser transmitidos nos canais TNT e Space, agora sob o novo selo TNT Sports. Já a plataforma digital por assinatura EI Plus passa a se chamar Estádio TNT Sports.
“Vamos capitalizar o melhor de cada país para levar ao público regional, como por exemplo o Match Day, onde acompanhamos o fã durante todo o dia de jogo de seu time, em todas as plataformas. Outro foco será potencializar o serviço digital, com conteúdos exclusivos e nativos para este meio”, conta Fabio Medeiros, responsável pelos conteúdos da TNT Sports.
**Crédito da imagem no topo: Tui Photoengineer/iStock
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra