Violeta Noya lança a Coohnect, startup de OOH
Ao lado do engenheiro Matheus Pedralli, executiva cria operação que pretende oferecer aos anunciantes a compra de midia por impactos
Violeta Noya lança a Coohnect, startup de OOH
BuscarVioleta Noya lança a Coohnect, startup de OOH
BuscarAo lado do engenheiro Matheus Pedralli, executiva cria operação que pretende oferecer aos anunciantes a compra de midia por impactos
Bárbara Sacchitiello
23 de março de 2021 - 15h11
Violeta Noya, ao lado do engenheiro Matheus Pedralli, lançam no mercado um novo modelo de negócio no segmento de out-of-home. Com o nome de Coohnect, a startup pretende unir os conceitos da publicidade OOH com o mobile, oferecendo aos anunciantes a possibilidade de compra de mídia por impacto.
“Em vez de comercializarmos telas, conseguimos apresentar às marcas um modelo de roteiros dinâmicos pelos quais elas podem impactar exatamente o público-alvo desejado, com todo o respaldo de métricas e dados que conseguem garantir aquele alcance”, explica Violeta.
O lançamento da empresa marca o retorno da executiva ao segmento de OOH, no qual ela permaneceu de 2012 a 2017 como líder da operação da Otima, empresa responsável pelos abrigos de ônibus da cidade de São Paulo e por outras instalações de mobiliário urbano. Depois da Otima, Violeta foi, por dois anos, head da área de mídia da Talent Marcel e, no ano passado, chegou a assumir o posto de CEO da Share Student Living.
O segmento de OOH, no entanto, nunca saiu de seu radar. “Depois de trabalhar em agência pude perceber como os anunciantes demandam por métricas mais precisas no segmento e me dediquei a pesquisar aquilo que os mercados mais maduros estão criando em termos de tecnologia. Passei um período em Israel, pesquisando muito o segmento, e de lá trouxe a tecnologia de impactos em digital OOH, que será utilizada pela Coohnect”, conta.
A empresa já tem presença nas cidades de Sorocaba, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Goiânia e pretende atuar tanto com inventário próprio como por meio de parcerias com empresas que já possuem instalações nesses locais. “Pensamos em plugar inventário e outras empresas em nosso negócio para nos tornar um grande player nacional de tecnologia em OOH, ajudando a ampliar o share desse segmento no mercado”, diz Violeta.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King