Cresce o apetite do SBT por campeonatos de futebol
Depois de anunciar a Champions League, emissora está próxima de fechar acordo para a transmissão da edição deste ano da Copa América e também da Europe League
Cresce o apetite do SBT por campeonatos de futebol
BuscarCresce o apetite do SBT por campeonatos de futebol
BuscarDepois de anunciar a Champions League, emissora está próxima de fechar acordo para a transmissão da edição deste ano da Copa América e também da Europe League
Bárbara Sacchitiello
26 de abril de 2021 - 8h29
O apetite do SBT pelos direitos esportivos parece estar aguçado. Depois de anunciar a aquisição da UEFA Champions League, principal torneio de futebol interclubes do mundo, a emissora dá mais um passo para incrementar sua grade de programação com outros torneios internacionais.
Como parte da evolução do relacionamento construído com a Team, empresa proprietária dos direitos da competição europeia, o SBT está próximo de adquirir a Liga Europa, o segundo torneio de clubes do continente. Caso confirme a negociação, será o retorno da Liga na TV aberta no Brasil. Na TV por assinatura, a competição faz parte do cardápio de conteúdo dos canais esportivos da Disney (Fox Sports e ESPN).
Além dos clubes internacionais, o SBT também está próximo de contar com a seleção brasileira em sua grade de programação. A emissora está bem encaminhada nas negociações para ter a Copa América, com exclusividade, na TV aberta neste ano. O torneio será realizado nos meses de junho e julho e reunirá as seleções de todo o continente, em partidas realizadas na Argentina e na Colômbia. Nos últimos anos, a Copa América fez parte dos direitos de transmissão da Globo. Oficialmente, o SBT não confirma as aquisições.
Desde o ano passado a emissora vem consolidando seu pilar esportivo ao comprar os direitos da Conmebol Libertadores da América, principal competição de futebol do continente, que deixou de ser exibida pela Globo após anos. O acordo entre o SBT e a Conmebol começou na temporada de 2020 da competição e segue até a etapa de 2022, podendo ser renovado posteriormente.
A final da Libertadores, exibida no fim de janeiro entre Palmeiras e Santos, contou com patrocínio das marcas Amazon Prime Video, Claro, Netshoes, Sanofi, SportingBet e TikTok. Para as transmissões da Champions League, a emissora está preparando um pacote comercial independente, que em breve deve ser apresentado às agências de publicidade.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização