HBO Max chega ao Brasil com conteúdo local e gratuito para degustação
Serviço de streaming terá estreias de cinema após 35 dias em cartaz
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Thaís Monteiro
26 de maio de 2021 - 13h08
Em sua primeira expansão internacional desde que foi lançado nos Estados Unidos em 2020, o HBO Max, streaming da Warner Media, anuncia sua chegada na América Latina e no Caribe em 29 de junho. O serviço trabalha com dois planos de assinatura. No Brasil, eles variam entre R$ 19,97 e 28. Além do preço competitivo, a empresa disponibilizará conteúdo gratuito para degustação e anunciou que dobrará o foco em produção local.
Em apresentação para a imprensa e público geral nesta quarta-feira, 26, representantes da WarnerMedia divulgaram detalhes sobre o SVOD e como buscam competir com o crescente mercado de streaming de conteúdo. Conforme sinalizado por Luis Duran, gerente-geral da HBO Max Latin America, um em cada três lares da região consomem streamings, o que indica uma oportunidade mercadológica. Assim, a marca optou por focar sua estratégia na oferta. Qualquer usuário, sem mesmo ter um login ou assinatura, poderá acessar uma seleção de episódios de séries ou documentários de forma gratuita para degustar do catálogo do streaming. O público também terá a opção de fazer um trial de uma semana gratuito caso opte por assinar.
O HBO Max tem duas modalidades de assinatura. A mais simples, denominada “Mobile”, mira no público que consome vídeos no mobile. Por R$ 19,97 mensais, o cliente terá acesso a todo o catálogo para uso individual em aparelhos como Smartphones e tablets. De acordo com Dionne Bermudez como Líder de Produto da HBO Max Latin America, dois em cada três usuários de smartphones assistem a vídeos no aparelho.
Já a segunda opção, denominada “Multitelas”, oferece acesso de três usuários simultaneamente em qualquer tela, permite a criação de cinco perfis personalizados, download e vídeo em 4K. Os usuários podem adicionar fotos aos perfis e há controle parental para menores além de restrição de conteúdos conforme a classificação global. Duran afirmou que os preços para as regiões variam de acordo com a realidade local, mas todos partem de US$ 3 dólares mensais.
Outra estratégia para conquistar consumidores é através de parcerias locais. Atualmente, o streaming já conta com parcerias com DirecTV, DirecTV Go, AT&T, Claro, Mercado Livre, Sky, Vivo, Oi, Tim e outros. “Essas alianças permitem nossos parceiros oferecerem o produto sem prejuízo para os clientes. Seguimos trabalhando para formar alianças para aumentar nossa oferta”, disse o executivo. O serviço também estará disponível para assinantes da HBO na TV linear sem custo adicional.O catálogo de conteúdo será composto de 15 mil horas de conteúdo, incluindo filmes, séries, documentários e reality-shows. O SVOD destaca as franquias consagradas, como Harry Potter, Senhor dos Anéis, Game of Thrones, Sex & The City, Friends, o universo da DC, animações como Looney Tunes e Tom & Jerry, mas também impõe a importância do conteúdo local. Johannes Larcher lider da globalização do HBO Max, assegurou que a WarnerMedia está dobrando o foco em originais locais. “Queremos ser uma plataforma para cada pessoa na região”, disse. Da vertical brasileira, já estão confirmados, por exemplo, os originais: PCC: O poder secreto, o reality Pop Divas e o programa Jornada Astral.
Outra aposta é a em conteúdo sobre a UEFA: Champions League. Além disso, a empresa prometeu lançamentos de conteúdos cinematográficos na plataforma 35 dias depois das estreias no cinema.A campanha de lançamento começa a ser veiculada nesta quarta-feira, 26, e envolve um filme em que ações realizadas pelo público geral refletem gestos e cenas icônicas de algumas produções das marcas da WarnerMedia. A comunicação destaca atributos do conteúdo (diversão, imaginação e outros) e intensidade das emoções provocadas por eles e leva a assinatura “HBO Max, ao máximo”.
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
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