Brasil irá sediar a edição 2021 da Copa América
Após a desistência da Colômbia e da Argentina, a Conmebol trará a competição, que começa no próximo dia 13, para solo nacional
Brasil irá sediar a edição 2021 da Copa América
BuscarBrasil irá sediar a edição 2021 da Copa América
BuscarApós a desistência da Colômbia e da Argentina, a Conmebol trará a competição, que começa no próximo dia 13, para solo nacional
Valeria Contado
31 de maio de 2021 - 14h17
A Copa América, competição organizada pela Conmebol, e que abriga as seleções da América do Sul, terá sua edição de 2021 sediada no Brasil. A entidade escolheu o País, sede da competição em 2019, como o novo local de realização do evento, após a Argentina, que até então receberia o torneio, anunciar que a competição não aconteceria no país por conta do avanço da Covid-19.
O anúncio foi realizado pela página oficial da instituição no Twitter, nesta segunda-feira, 31, que agradeceu ao presidente da república, Jair Bolsonaro, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por “abrir as portas do país” para receber a competição.
No Brasil, a Copa América tem os direitos de transmissão pertencentes ao SBT, que fará a transmissão dos jogos. Além disso, a rede social Kwai é um dos patrocinadores da competição, e deve contar com ativações especiais e conteúdo exclusivo para os torcedores.
Kwai fecha patrocínio da Copa América 2021
Inicialmente, o plano era que Colômbia e Argentina sediassem a Copa América, mas o cenário político colombiano e o agravamento da pandemia no território argentino fizeram com que os países desistissem de receber o torneio.
Na ocasião, a Conmebol divulgou um comunicado explicando que seria inviável mudar a data da Copa América, que terá início em 13 de junho. “Por razões relacionadas ao calendário internacional de competições e à logística do torneio, resulta impossível mudar a Copa América 2021 para o mês de novembro”, trecho divulgado pela entidade em 20 de maio.
Além dos dois países-sede, Catar e Austrália, que seriam os países convidados dessa edição, também se somam a lista de desistentes, devido ao calendário.
Crédito foto topo: Wagner Meiar -Getty Images
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas