Band planeja serviços diferenciais no seu streaming
BandPlay oferecerá produtos premium que possam justificar a assinatura do VOD
Band planeja serviços diferenciais no seu streaming
BuscarBand planeja serviços diferenciais no seu streaming
BuscarBandPlay oferecerá produtos premium que possam justificar a assinatura do VOD
Thaís Monteiro
2 de junho de 2021 - 6h00
O Grupo Bandeirantes prepara o lançamento de uma nova versão do BandPlay, sua plataforma de streaming. O VOD reunirá o acervo histórico da Band, todas as marcas do grupo (incluindo os canais de TV, rádios e jornal), produções originais e ferramentas que engaje o público para o marketplace da empresa e de parceiros.
Uma versão inicial do aplicativo foi lançado no início deste ano, mas com funções mais simples. Para o próxmo semestre, o grupo prepara um novo investimento tecnológico para colocar no ar uma versão robusta, com transmissão fluida, de alta qualidade, que represente todos os veículos da empresa empresa e inclua ofertas de conteúdo, mas também serviços digitais. A intenção é unir o que a empresa produz ao vivo e gratuito com produtos premium que possam justificar uma assinatura.
Band será a nova casa de Faustão em 2022
Em termos de conteúdo, a plataforma conta com a transmissão de todo o conteúdo audiovisual dos canais de TV e rádios, incluindo a transmissão da Fórmula 1, o acervo do Grupo Bandeirantes e produções exclusivas para o digital, sejam elas assinadas pela Band ou pelo estúdio da Vibra. O executivo ainda assinala que a empresa tem a intenção de atrair novos parceiros de conteúdo. As rádios tinham um aplicativo próprio, mas agora todas as marcas do País serão migradas para o BandPlay.
Para divulgar a plataforma, o grupo aposta na força de comunicação para direcionar a audiência para o streaming. “Usar todo o Grupo para promover uma plataforma, onde todos os veículos estão reunidos, é uma estratégia muito forte que a empresa vem utilizando cada vez mais, seguindo uma diretriz da Vibra, que é a detentora do inventário digital de todo o Grupo, a formuladora da estratégia, dos dados e dos insights para investimentos no digital”, indica Costa.
Com Vibra, Band lança e-commerce e streaming
**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome