Transamérica irá transmitir a Copa América no Brasil
A rede de rádio terá o conteúdo distribuído pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Recife
Transamérica irá transmitir a Copa América no Brasil
BuscarTransamérica irá transmitir a Copa América no Brasil
BuscarA rede de rádio terá o conteúdo distribuído pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Recife
Valeria Contado
11 de junho de 2021 - 18h13
A rede de rádios Transamérica anunciou nesta sexta-feira, 11, que irá transmitir os jogos da Copa América, que serão realizados no Brasil. A emissora tem seu conteúdo distribuído em seis capitais pelo país, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A programação terá, além dos jogos, uma grade de pré e pós jogo, e contará com uma equipe de comentaristas e repórteres, além de Eder Luiz como a voz dos jogos da seleção. A Transamérica ainda está em negociação no mercado e deve anunciar em breve os patrocinadores.
TCL manterá exposição na Copa América
Outras emissoras que oficializaram as transmissões dos jogos foram a ESPN e FOX Sports, pertencentes ao grupo Disney. Em nota divulgada nesta sexta-feira, 11, o grupo oficializou que irá transmitir os 28 jogos da competição e que contará com a sua equipe de jornalistas, comentaristas e narradoras, trabalhando de forma remota, sem comparecer aos estádios. A programação se estende aos programas SportsCenter e Linha de Passe.
A realização da competição no Brasil, no entanto, vem causando grande movimento entre os patrocinadores. As marcas Ambev, Diageo e Mastercard se manifestaram dizendo que não irão promover ações ou campanhas durante o evento.
A TCL, empresa se aparelhos eletrônicos, foi a primeira a se manifestar afirmando que irá fazer suas ações de patrocínio. A empresa também informa que “destinará sua exposição de marca em campo para apoiar as comunidades dos países integrantes da competição com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid”.
Além dessas marcas, a Havan anunciou que será parceira da edição 2021 da competição, através de uma cota de patrocínio no SBT, que é a emissora que realizará a transmissão na TV Aberta. Além da Havan, a transmissão do SBT contará também com as presenças das marcas Kwai e Betfair.net.
A emissora de Silvio Santos, por sua vez, se manifestou dizendo que acredita na capacidade da Conmebol em realizar um evento seguro. “O SBT acredita na capacidade da Conmebol para a organização segura do torneio e espera que tudo corra bem com os atletas, delegações e profissionais envolvidos em sua execução e cobertura, e que a transmissão possa levar um conteúdo de qualidade ao nosso público e aos nossos patrocinadores”, informou a emissora em uma carta aberta.
Recentemente, com todas as movimentações acontecendo, a seleção brasileira, em conjunto com todos os jogadores, publicou uma nota informando que irão jogar e participar da competição, mas que não estão de acordo com a organização da Copa América.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra