Spotify cria app de salas de bate-papo em áudio
Conversas podem ser distribuídas como podcasts depois de gravadas
Spotify cria app de salas de bate-papo em áudio
BuscarSpotify cria app de salas de bate-papo em áudio
BuscarConversas podem ser distribuídas como podcasts depois de gravadas
Na mesma semana em que Mark Zuckenberg testa sua ferramenta de bate-papo em áudio, o Spotify lança sua própria versão da ferramenta que, por sua vez, é semelhante ao Clubhouse e ao Spaces, do Twitter. Denominado Greenroom, o recurso de conversas por áudio se encontra em um aplicativo separado do streaming de música. Ele é uma evolução da plataforma Locker Room, adquirida pelo Spotify este ano, que abrigava discussões esportivas. Rebatizado e com as cores do Spotify, o Greenroom visa ser casa para conversas sobre música e cultura.
Está nos planos da empresa unir o recurso ao aplicativo do Spotify. Por ora, os usuários do Spotify já conseguem acessar o Greenroom com o mesmo login que usam no streaming. As discussões sediadas podem ser gravadas e convertidas em um podcast posteriormente. O Spotify irá remunerar usuários populares e planeja acordos de exclusividade com criadores de conteúdos.
Twitter libera Spaces para Android
**Crédito da imagem no topo: Marco Piunti/iStock
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra