Assinar

Twitch faz redução do valor de subs no mercado brasileiro

Buscar

Twitch faz redução do valor de subs no mercado brasileiro

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitch faz redução do valor de subs no mercado brasileiro

Plataforma de transmissões ao vivo também anuncia programa de proteção à renda dos streamers


27 de julho de 2021 - 13h58

(Crédito: Reprodução)

A plataforma de streaming Twitch, de entretenimento e conteúdo ao vivo, anunciou uma mudança em sua política de preços para as subs (inscrições) no Brasil.

Segundo a empresa, a proposta é apresentar preços de acordo com a realidade econômica do País. A partir de agora, o valor de um sub será reduzido de R$ 22,90 para R$ 7,90. A mudança representa uma redução de 65% no valor cobrado pela empresa.

Segundo a companhia, os subs têm um papel estratégico de apoiar a comunidade dos streamers e a mudança de preço tornará mais fácil para os criadores de todo o mundo expandirem sua audiência, ao mesmo tempo em que torna mais acessível para os espectadores mostrar seu apoio e acessar os benefícios dos assinantes.

Entre esses benefícios concedidos a quem assina o serviço da plataforma estão a visualização do conteúdo sem anúncios, emotes de canal personalizados, distintivos de inscrito e criador e modo de chat.

A mudança teve início nos mercados do México e da Turquia e, posteriormente, passou a ser aplicada em outros territórios da Ásia, América Latina, Oriente Médio, África e Europa.

Proteção aos streamers
Por conta da mudança na precificação, a Twitch desenvolveu um programa para ajudar a diminuir o possível impacto nas receitas dos criaores. A empresa diz que cobrará 100% da linha de base do canal e receita de subs do Prime, se necessário, por três meses, incluindo o mês da mudança do preço. Após esse período, diminuirá aos poucos os pagamentos de incentivos em 25% a cada três meses.

Para remunerar os creators, a Twitch vê quanto dinheiro a pessoa ganhou com assinantes pagos e de primeira linha nos últimos três meses, além da quantidade de horas de transmissão ao vivo e, com base nessas informações, faz um cálculo. Essas estatísticas estarão visíveis aos criadores no Painel do Criador.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH